Globo realiza debate final com os candidatos à Presidência da República

Reprodução

A Globo promove nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, às 21h30, o último debate entre os candidatos à Presidência da República que disputam o segundo turno das eleições: Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mediado pelo jornalista William Bonner, o evento será transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews, pelo g1 (g1.com.br) e pelo Globoplay, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.       
 
Logo após a transmissão, o ‘Jornal da Globo’ entra no ar com Renata Lo Prete do estúdio do debate conversando com os candidatos e ouvindo a opinião de comentaristas políticos sobre a performance de cada um. A TV Globo não exibirá o ‘Globo Repórter’ nesta sexta-feira, dia 28. ‘Verdades Secretas’ vai ao ar logo após o ‘Jornal da Globo’.   
  
A GloboNews exibirá uma edição especial da ‘Central das Eleições’ antes e após o debate, que será transmitido simultaneamente com a TV Globo para todo Brasil. O programa entra no ar às 18h, direto dos Estúdios Globo, com informações, análises e entrevistas. Participam da cobertura os comentaristas Natuza Nery, Andréia Sadi, Julia Duailibi, Mauro Paulino, Fernando Gabeira, Míriam Leitão, Merval Pereira, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Ana Flor, Octávio Guedes, Mônica Waldvogel, Valdo Cruz e Eliane Cantanhêde.     
     
Após o debate, o g1 transmite ao vivo as entrevistas coletivas dos candidatos na sala de imprensa. O ‘Fato ou Fake’ publicará a checagem do que é falso ou verdadeiro nas declarações dadas por eles.    
  
Regras do debate   
 
O debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Jair Bolsonaro abre o primeiro bloco e Luiz Inácio Lula da Silva, o terceiro bloco.    
 
O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão. Cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Luiz Inácio Lula da Silva inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Jair Bolsonaro.   
  
No quinto bloco, cada candidato fará as suas considerações finais. Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro e Jair Bolsonaro, o segundo. A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos.  
     
Após o término do debate, os candidatos poderão participar de uma entrevista coletiva na sala de imprensa, com duração de 10 minutos para cada um. A ordem também foi definida por sorteio na presença de representantes dos partidos:     
 
1º- Luiz Inácio Lula da Silva (PT)     
2º- Jair Bolsonaro (PL)   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato