Gloob festeja o mês das crianças com ativações, lançamentos e programação especial

Divulgação

Para comemorar o mês das crianças, o canal preparou uma grande festa multiplataforma, reunindo os personagens favoritos da galerinha que é Gloober de carteirinha. Em outubro, a criançada vai poder mergulhar no universo de histórias e personagens que fizeram parte da trajetória de 10 anos do canal na Exposição Interativa Mundo Gloob 10 anos; conferir a estreia da 5ª temporada de Miraculous - As Aventuras de Ladybug; curtir um especial emocionante em D.P.A. - De Volta Ao Clubinho; e acompanhar maratonas dos seus programas preferidos. E a festa não acaba por aqui! O Gloobinho completa 5 anos com a estreia de mais um conteúdo dedicado às crianças em idade pré-escolar.

''Esse Mês das Crianças é mais do que especial por fazer parte dessa grande comemoração pelos 10 anos de Gloob e, agora, os cinco anos de Gloobinho. Por isso, preparamos um presentão para essa criançada que vem crescendo junto com os canais. As nossas entregas para essa data tão especial celebram a infância, além das histórias e personagens que fizeram parte da construção dessa marca infantil que hoje é líder entre crianças com Tv Paga'', comemora Andrea Tuttman, Diretora de Marketing dos canais infantis da Globo.

O Mês das Crianças já começa animado com o lançamento da Exposição Interativa - Mundo Gloob 10 anos, acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre 1º e 30 de outubro. A mostra presta uma homenagem à primeira década do canal, que vem sendo celebrada ao longo de todo este ano, relembrando seus programas de maior sucesso e os personagens queridinhos da criançada em um ambiente lúdico, com muitas cores, músicas e ativações que despertam a memória afetiva do público. A exposição propõe uma imersão no Mundo Gloob, com a exibição de figurinos e cenários das atrações, conteúdo interativo e brincadeiras ao longo de todo o percurso.

A alegria também está garantida para os fãs de Miraculous - As Aventuras de Ladybug, com a estreia da quinta temporada da animação, que é fenômeno mundial, no dia 10 de outubro, às 19h30. Agora, Ladybug e Cat Noir vão trabalhar como uma dupla, novamente, e provar que estão mais unidos do que nunca para combater o vilão Shadow Moth, que agora atende pelo nome de Monarch. Após Ladybug perder a caixa dos Miraculous e os kwamis, Monarch consegue criar supervilões através dos poderes miraculosos e está muito perto da vitória. Será que os heróis de Paris terão alguma chance desta vez?

Em 12 de outubro, tem diversão o dia inteirinho com maratonas, filmes e o episódio comemorativo de D.P.A. A programação começa com Bugados, às 7h, seguida por Alvinnn! E Os Esquilos, às 9h; na sequência, os filmes Miraculous World: Xangai, às 11h, e Miraculous World: NYC, às 12h. Os Detetives do Prédio Azul chegam às 13h e, mais tarde, às 17h, tem o episódio em que o Prédio Azul vai parar no fundo do mar. E a partir das 18h30, mais aventuras eletrizantes de Miraculous -- As Aventuras de Ladybug.

A cereja do bolo, fica por conta da turminha de D.P.A. que se reúne em mais um especial emocionante e inédito. Pela primeira vez, os nove atores que já vestiram e honraram as capas dos detetives se reúnem para falar sobre a série, que também completou 10 anos em 2022, e é líder entre crianças por seis temporadas consecutivas². Os Detetives do Prédio Azul: Cauê Campos, Letícia Pedro, Caio Manhente, Anderson Lima, Letícia Braga, Pedro Motta, Samuel Minervino, Nathália Costa e Stéfano Agostini, e a novata Emilly Puppim - a próxima detetive da capa vermelha - se encontram em D.P.A. - De Volta Ao Clubinho. Os atores passeiam pelos cenários, revelam curiosidades e relembram cenas marcantes do programa queridinho da criançada. O reencontro também conta com a participação de Ronaldo Reis (porteiro Severino), Claudia Netto (síndica Leocádia Leal), Charles Myara (mago Theobaldo), Nicole Orsini (Berenice), Cléo Faria (Brisa), Carol Futuro (Sissineide) e Suely Franco (Vó Berta). O especial será exibido no canal Mundo Gloob, no Youtube, também no dia 12 de outubro, a partir das 10h. O reencontro das três gerações de detetives também vai ao ar na TV, no dia 25 de outubro, às 19h30.

As redes sociais do Gloob entram na festa com o desafio #DetetivesParaSempre no TikTok, em que criançada é convidada a mostrar que sabe tudo de coreografia. No Instagram, tem filtro para revelar com qual dos nove detetives que já passaram pelo clubinho você se parece. Para os fãs de games, o Gloob Games também traz novidades e a diversão é garantida em Detetives Contra o Tempo. Neste game comemorativo pelos 10 anos da série, os jogadores enfrentam alguns dos maiores e mais conhecidos bruxos que já passaram pelo Prédio Azul, além de um vilão criado especialmente para essa missão. Para isso, as crianças terão à disposição todas as gerações de detetives que já passaram pelo prédio, podendo montar sua equipe dos sonhos, enfrentar os oponentes e salvar o dia.

Enquanto o Gloob celebra os seus 10 anos, o Gloobinho, caçula dos canais infantis da Globo, completa cinco. A novidade para o público em idade pré-escolar é a animação Ella, Oscar e Hoo, que estreia na programação no dia 10 de outubro, às 8h15, e conta as aventuras de uma menina esperta, um menino saltitante e uma nuvem, que todo dia vivem uma aventura enquanto aprendem juntos sobre coragem, honestidade e amizade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato