HISTORY - Destaques da programação de 10 a 16 de outubro

A Conexão Italiana
Divulgação

Confira os destaques da programação do HISTORY de 10 a 16 de outubro. Em comemoração ao Dia das Crianças, o canal exibe uma maratona especial inédita no dia 12, com episódios de Brinquedos Que Mudaram o Mundo, Maravilhas Modernas: Brinquedos e Uma Breve História De....

O canal estreia ainda o especial A Conexão Italiana (14).

Estão programados também episódios inéditos de Quem Dá Mais?, Trato Feito, Extraterrestres: Eles Estão entre Nós, Cidades Ocultas, Inexplicável: com William Shatner, Inexplicável América Latina com Danton Mello e A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton.

10/10, segunda-feira, 19h55

Esta semana, em Quem Dá Mais?, Ivy e os rapazes fazem planos para a aposentadoria

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars), exclusiva do History, está em sua 14ª temporada. Assim como na temporada anterior, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o grupo de compradores favoritos da TV: Darrel Sheets, Ivy Calvin, René, Kenny Crossley e Barry.

No inédito AÍ vem o Calvin, com a sua roupa de vaqueira e seu pé de meia, Lisa espera que a terceira vez em Riverside seja a última. Enquanto isso, René dá uma mordida em uma unidade modesta e Brandi participa de uma caça ao tesouro. Além disso, Ivy e os rapazes sonham com a aposentadoria, e Darrell não se sente ele mesmo. Classificação Indicativa: 12 anos

10/10, segunda-feira, 20h20

Rick visita uma coleção de rádios antigos, no episódio inédito de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta segunda, Rick em xeque-mate, quando um mapa de 1800 chega à loja, Rick faz uma viagem no tempo. Depois, Corey descobre um Mustang letal à venda; conseguirá fechar negócio? Rick visita uma coleção de rádios transistorizados. E Chum e Rick tentam usar o charme para adquirir alguns protótipos de cards Magic: The Gathering. CI: 10

ESPECIAL - 12/10, quarta-feira, a partir das 17h35

Maratona especial de Dia das Crianças apresenta programas inéditos sobre a história dos brinquedos

Neste 12 de outubro, o History celebra o Dia das Crianças com o Especial Brinquedos, uma programação dedicada às histórias e às rivalidades que originaram a moderna indústria de brinquedos. A partir das 17h35, serão exibidos episódios inéditos das séries Brinquedos Que Mudaram o Mundo (The Toys That Built the World), Maravilhas Modernas: Brinquedos (Modern Marvels: Toys) e Uma Breve História De... (The Fast History Of).

Confira a programação:

ESTREIA - 17h35 – Brinquedos que Mudaram o Mundo
No episódio Os gênios inventores, as invenções de alguns dos brinquedos mais emblemáticos da história aconteceram por acaso. Durante a Segunda Guerra Mundial, um engenheiro naval cria acidentalmente um brinquedo em forma de espiral que desce as escadas. Ao mesmo tempo, um engenheiro cria uma massa rara e rapidamente se torna popular mundialmente famosa.

CI: livre

ESTREIA – 18h30 – Maravilhas Modernas: Brinquedos
Em Brinquedos clássicos, Adam Richman consegue ter acesso VIP à fábrica da Play-Doh para ver como conseguem que cada massa tenha um aroma incrível. Mais tarde, visita a meca da fabricação de máquinas de pinball e descobre como os icônicos Slinkys ainda estão por lá. Além disso, mostra como os trens da Lionel continuam chacoalhando.

CI: 10

ESTREIA – 19h25 – Uma Breve História De...

Serão exibidos dois episódios. No primeiro deles, Heróis de brinquedos reais, a partir da sua fundação em 1923, a Hasbro cresceu, virando de um modesto negócio têxtil à maior empresa de brinquedos do mundo. Um de seus brinquedos de maior sucesso começou com apenas algumas latas velhas. O esforço de seu CEO para evitar a palavra "boneca" lançou todo um novo gênero de brinquedos.

Em seguida, em Mestres dos brinquedos, quando a Mattel abriu as suas portas como uma empresa de porta-retratos, ninguém pensou que ela se tornaria o império por trás dos brinquedos mais populares do mundo. Mas para ter sucesso, ela teve que correr alguns riscos e enfrentar batalhas intergalácticas. Como ela conseguiu ter "A força"?

CI: livre

ESTREIA – 20h15 – Brinquedos Que Mudaram o Mundo

Em Batalhas dos gigantes dos brinquedos, o baby boom cria uma demanda de brinquedos sem precedentes e Ruth Handler dá vida ao brinquedo mais famoso do mundo. Enquanto isso, o seu rival, Merrill Hassenfeld, inventa a primeira "figura de ação", com séries de TV e filmes incluídos. Como essas empresas se adaptaram para virarem imortais?

CI: livre

ESTREIA – 21h10 – Maravilhas Modernas: Brinquedos

No episódio Os brinquedos e jogos mais top, Adam Richman visita a lendária fábrica onde é produzido um dos jogos de tabuleiro mais populares de todos os tempos: Monopoly (Banco Imobiliário). Mais tarde, descobre como as figuras de ação Masters of the Universe (He-man) estão voltando em grande estilo, e de que forma a Mattel usa tecnologia de ponta para dar vida aos Hot Wheels.

CI: 10

ESTREIA – 22h – Uma Breve História De...

Serão exibidos dois episódios. No primeiro deles, Muito além dos jogos, três irmãos de Massachusetts transformam uma forma obscura de entretenimento em uma indústria multimilionária, criando, por exemplo, um jogo que se torna um esporte olímpico e outro produto inspirado em um homem das cavernas. Mas a sua ascensão ao monopólio dos jogos de tabuleiro é repleta de riscos.

Em seguida, em Videogamers a postos!, do seu início humilde em uma loja de cartas à ressurreição da indústria de videogames, um homem se tornou um ícone. Porém, antes de inventar um dos videogames mais famosos do mundo, estrelado por dois encanadores italianos, ele vendia sopas e aspiradores de pó. Como foi que a história mudou de rumo?

CI: livre

ESTREIA – 22h50 – Brinquedos Que Mudaram o Mundo

O History apresenta dois episódios em sequencia: em Guerras dos carros de brinquedo, na década de 1950, um jovem inglês projeta um carro do tamanho de uma caixa de fósforos que se transformará em um grande sucesso. Enquanto isso, Elliot Handler inventa uma das maiores concorrências da indústria quando contrata um projetista de mísseis para fazer um carro de brinquedo gigante.

A seguir, às 23h45, em Impérios dos jogos de tabuleiro, logo após fracassar ganhando a vida vendendo litografias, Milton Bradley inventa um dos primeiros jogos de tabuleiro dos Estados Unidos, que se tornará um dos maiores de todos os tempos: o Monopoly. No entanto, os irmãos Parker ameaçam o reinado de Bradley. Como foi copiá-lo de seu verdadeiro criador?

CI: livre

ESTREIA – 0h40 – Uma Breve História De...

No inédito que encerra a programação especial, Os jogos da vida, Milton Bradley deixou de ser criador de litografias em 1860 para dar vida a alguns dos jogos mais populares de todos os tempos. Mas seu jogo mais icônico não existiria sem a epidemia de poliomielite. E sua empresa não teria sido possível sem a barba de Abe Lincoln. Como foi sua história de erros e acertos? CI: livre

14/10, sexta-feira, 21h15

Episódio inédito de Extraterrestres: Eles Estão entre Nós examina as possíveis bases alienígenas da Espanha

O History exibe Extraterrestres: Eles Estão entre Nós (Extraterrestres: Ellos Están Entre Nosotros), série espanhola que apresenta investigações, depoimentos e evidências físicas de encontros com alienígenas. Em oito episódios, a produção acompanha o jornalista Lorenzo Fernández Bueno e sua equipe de especialistas enquanto analisam os vestígios deixados pelos extraterrestres em sua passagem pela Espanha. Quem são eles? De onde vêm e o que procuram?

O episódio desta sexta é Bases extraterrestres. Os hot spots são locais propensos a manifestações de fenômenos óvnis, onde muitas testemunhas garantem que existem bases extraterrestres. Monte Perdido e Tivissa, na Espanha, são dois exemplos evidentes. Como alguns especialistas afirmam, existem bases alienígenas escondidas por lá? CI: 10

ESTREIA - 14/10, sexta-feira, 22h10

Especial inédito apresenta casos de contato com óvnis e outros mistérios da Itália

Ao longo do mês de outubro, o History exibe especiais inéditos, que acompanham o jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussan, enquanto investiga casos misteriosos, incluindo abduções, desaparecimentos e fenômenos sem explicação. O especial de hoje, A Conexão Italiana (La Conexión Italiana), Maussan apresenta casos intrigantes da Itália, como o de Antonio Urzi, o caçador de óvnis mais famoso da Europa, que consegue sentir os objetos no céu.

Entre os outros mistérios deste especial, Giorgio Bongiovanni mostra seus estigmas e fala sobre a primeira vez que isso lhe aconteceu, no templo de Lourdes. E ainda comenta sobre Amicizia, um suposto caso de contato em massa, que causou fenômenos enormes no mar italiano e um tsunami em 1978. CI: 10

15/10, sábado, 19h20

Esta semana, Cidades Ocultas explora cavernas nos Estados Unidos, em busca de evidências de povos ancestrais

O History apresenta com exclusividade a quarta temporada de Cidades Ocultas (Cities of the Underworld). A produção documenta a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas. E o apresentador Don Wildman utiliza tecnologia de ponta para descobrir pistas que permitem reescrever a História.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

No episódio inédito Ancestrais da América, Don se aventura nos grandes lagos dos Estados Unidos para explorar cavernas inundadas, enquanto procura evidências da presença de uma misteriosa sociedade de cavernas, cujos membros podem ter sido os primeiros a chegar aos Estados Unidos. CI: 12

15/10, sábado, 21h15

Inexplicável: com William Shatner investiga o fascínio e o mistério das ruínas antigas

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em sua nova temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio deste sábado, Ruínas antigas misteriosas, as ruínas antigas são fascinantes e algumas das descobertas arqueológicas encontradas ao redor do mundo são tão intrigantes que desafiam tudo o que a humanidade pensava saber sobre o passado. Será que algum dia conseguiremos conhecer os seus mistérios? Ou elas continuarão a apresentar mais perguntas do que respostas? CI: 10

15/10, sábado, 22h05

Milagre de Irmã Dulce é destaque de episódio inédito de Inexplicável América Latina com Danton Mello

O History exibe com exclusividade a segunda temporada de IneXplicável América Latina (Unxplained Latam), que nesta edição é apresentada pelo ator brasileiro Danton Mello. Com uma extensa carreira na TV e cinema, agora Danton está à frente da série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como a cidade gaúcha de Cândido Godói, onde 35% da população é formada por gêmeos.

Nesta temporada, Inexplicável América Latina com Danton Mello investiga as histórias de personagens estranhos da região, entre fantasmas e criaturas peculiares, seres imortais, enigmas de povos distintos, milagres religiosos, casos de viagens no tempo e mistérios da mente humana.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas.

O episódio de hoje é Mensagens de Deus. Mais de 75% da população mundial acredita na existência de Deus. E são centenas, milhares, os homens e mulheres no mundo inteiro que afirmam ter recebido suas mensagens. Se ele falasse com você, você acha que poderia ouvi-lo? Entre os casos apresentados estão: a Virgem de Guadalupe, no México; os milagres da paróquia de Santa Maria de Buenos Aires, na Argentina; o milagre de Irmã Dulce, que devolveu a visão a um músico de 50 anos, em Salvador, no Brasil; e o altar de Amstrong, na Argentina, que sobreviveu intacto a um incêndio devastador. CI: 10

16/10, domingo, 23h55

Esta semana, A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton avalia ações sobre inclusão social

A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton (American Presidency with Bill Clinton) é uma série do History em seis episódios, apresentada por um dos ex-presidentes mais lembrados e admirados dos Estados Unidos.

Por meio de sua experiência e crenças em questões importantes, Clinton explora a história da presidência dos Estados Unidos e a luta por uma nação mais perfeita. Para isso, a produção avalia seis temas: raça, extremismo, batalha por direitos, visão presidencial e o poder econômico.

No episódio inédito deste domingo, Nós, o povo, a Constituição dos Estados Unidos começa com as palavras "Nós, o povo". No entanto, quem está realmente incluído nessa frase? A produção examina várias decisões presidenciais sobre vários pontos de virada para os cidadãos que se sentiram excluídos: desde escravos até imigrantes, mulheres e indígenas. CI: 14

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato