Luiz Galvão recebe homenagem especial do Canal Brasil nesta terça

Divulgação

No último sábado, 22, o Brasil perdeu o poeta e músico Luiz Galvão, compositor de letras marcantes como "A Menina Dança", "Acabou Chorare", "Dê um Rolê", "Mistério do Planeta", "Preta Pretinha", "Tinindo Trincando" e "Besta é Tu", todas em parceria com Moraes Moreira. Galvão foi um dos fundadores do emblemático grupo Novos Baianos e marcou a música brasileira com suas rimas e canções.
 
Como forma de homenagear a sua trajetória artística, o Canal Brasil exibe nesta terça, 25, a partir das 21h35, uma programação especial. "O Som Do Vinil - Acabou Chorare" traz Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby Consuelo revivendo os tempos dos Novos Baianos. Na sequência, vai ao ar o show "Moraes Moreira - A História dos Novos Baianos e Outros Versos" e para fechar, o documentário "Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano" narra a trajetória do grupo que foi ícone da vanguarda cultural e artística brasileira.

“O Som Do Vinil - Acabou Chorare - Novos Baianos" (2007) (28’)
Horário: Terça, 25, às 21h35
Direção: Darcy Bürger
Classificação: Livre

Sinopse: Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby Consuelo revivem os tempos dos Novos Baianos. Os músicos relembram a formação do grupo e contam como transformaram sua cobertura em Botafogo numa comunidade hippie.

"Moraes Moreira - A História dos Novos Baianos e Outros Versos" (2009) (115’)
Horário: Terça, 25, às 22h05
Direção: João Falcão
Classificação: Livre

Sinopse: Através de trechos do livro "A História dos Novos Baianos e Outros Versos", Moraes Moreira canta e conta as histórias da carreira. O músico leva os clássicos "Preta Pretinha" e "Acabou Chorare".

"Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano" (2009) (74’)
Horário: Terça, 25, às 00h00
Diretor: Henrique Dantas
Classificação: Livre

Sinopse: A trajetória dos Novos Baianos, grupo encabeçado por Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Moraes Moreira, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor. Nos anos 1970, a banda ganhou um padrinho inusitado: João Gilberto.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato