''Melhor da Tarde'' desvenda as curiosidades do Círio de Nazaré

Divulgação Band

O Grupo Bandeirantes de Comunicação realizou uma ampla cobertura da 230ª edição do Círio de Nazaré, que é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A iniciativa foi uma parceria inédita com afiliada da emissora no Pará, a RBA TV.

A equipe do Melhor da Tarde desembarcou em Belém no dia 7 de outubro e participou intensamente das festividades. Além dos três programas ao vivo nos dias 10, 11, e 12, a atração produziu uma série de conteúdos que serão exibidos posteriormente na tela da Band.

Catia Fonseca contou com a companhia dos repórteres Alex Sampaio e Rafael Pessina para comandar uma grande festa na Estação das Docas, famoso ponto turístico da região. No primeiro dia, a homenageada foi “Mainha”, como é carinhosamente chamada Nossa Senhora de Nazaré pelos paraenses.

Divulgação Band

“Essa foi a primeira vez que fui ao Círio de Nazaré. Já queria ter ido há muito tempo, mas nada é por acaso. Tivemos a pandemia e, depois de dois anos, acho que não só eu, mas muita gente sentiu a necessidade de estar aqui neste momento especial. Eu achava que era uma energia gigante, mas quando vivenciei isso, a cada lugar que eu ia, percebi que era muito mais intenso do que eu poderia imaginar. Só estando lá para entender. O Círio é energia, fraternidade, amor, união e fé”, declarou a apresentadora.

Para abrir os trabalhos, o Melhor da Tarde contou a história do evento e mostrou detalhes da programação, que neste ano reuniu cerca de 2,5 milhões de fiéis. O programa trouxe ainda curiosidades sobre culinária, moda e muita música com a Rainha da Aparelhagem Valéria Paiva.

No dia seguinte, Catia experimentou o Cairu, considerado um dos melhores sorvetes do mundo com seus sabores regionais, e recebeu Pinduca, conhecido como Rei do Carimbó e um dos artistas mais queridos e respeitados do Pará.

A banda Os Vingadores do Brega, maior sucesso da atualidade no Pará, agitou o último dia juntamente com o Paredão do DJ Tapó e a cantora e compositora de tecnomelody Viviane Batidão. 

Com a viagem inédita, o Melhor da Tarde bateu recorde de audiência no Brasil, segundo dados da Kantar Ibope: Belém (3,7 pontos), Salvador (3,0 pontos), Distrito Federal (2,7 pontos), Manaus (2,5 pontos), Curitiba (2,4 pontos) e São Paulo (2,2 pontos). 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato