MTV EMA 2022: MTV anuncia primeiras apresentações musicais da premiação

Divulgação

A MTV acaba de anunciar Ava Max, Bebe Rexha, David Guetta, Gorillaz, Lewis Capaldi e Muse como os primeiros nomes confirmados para se apresentarem no MTV EMA 2022. Este ano, a premiação estará sob o comando da premiada superestrela global, Rita Ora, e o escritor, diretor e ator vencedor do Oscar® e vencedor do GRAMMY, Taika Waititi. 

A premiação acontecerá em Düsseldorf (Alemanha), no PSD Bank Dome. Essa será a sexta vez que o país recebe essa celebração anual da música mundial. O EMA será transmitido no dia 13 de novembro, a partir das 16h (pré-show), AO VIVO, na MTV e na Pluto TV, serviço de streaming gratuito da Paramount, através do canal MTV Pluto TV (canal 157). A partir das 17h, inicia-se o main show.

Ava Max tem reunido bilhões de streams, placas multi-platina, indicações a prêmios e aclamação do The New York Times, Rolling Stone e muitos mais. Fenômeno internacional, Ava projeta uma jornada pessoal inacreditável em uma obra pop pungente e forte em seu álbum de estreia de 2020, Heaven & Hell [APG/Atlantic Records]. Sua colaboração com o produtor Cirkut rendeu o sucesso triplo de platina de 2018 “Sweet but Psycho”, que acumula mais de 2 bilhões de plays e conquistou um lugar no Top 10 da Billboard Hot 100. Ava levou para casa “Artista Revelação” no prêmio de 2019 e está indicada nomeado para o EMA 2022 em “Melhor Collabb” (“The Motto” com Tiësto).

A nativa de Nova York Bebe Rexha, tem certificado de diamante e foi duas vezes indicada ao Grammy®. Seu álbum de estreia Expectations (lançado em junho de 2018 pela Warner Records) contem o single Platinum “I’m a Mess” e o sucesso global “Meant to Be” (com Florida Georgia Line), agora certificado em diamente e vencedor de Top Country Song no Billboard Music Awards de 2019. Bebe está indicada no EMA 2022 em “Melhor Collabb” (“I’m Good (Blue)” com David Guetta).

DJ. Produtor. Artista. David Guetta é um pioneiro musical e um ícone internacional, amplamente considerado o fundador da EDM. Com 2x Grammys, 10x indicações ao Grammy, 7x singles número 1 no Reino Unido, mais de 35 bilhões de streams globais e atualmente é o 4º artista com mais streams no Spotify, com mais de 68 milhões de ouvintes mensais. David tem duas indicações no EMA em “Melhor Collabb (“I’m Good (Blue)” com Bebe Rexha) e “Melhor Artista Eletrônico”.

A banda Gorillaz, vencedora do BRIT e do Grammy, foi criada pelo músico Damon Albarn e pelo artista Jamie Hewlett, é o cantor 2D, o baixista Murdoc Niccals, o baterista Russel Hobbs e o guitarrista Noodle. Com sete álbuns em seu nome, Gorillaz é um fenômeno verdadeiramente global, alcançando sucesso de maneiras totalmente novas e únicas, percorrendo o mundo e ganhando inúmeros prêmios. Cracker Island (2023), o oitavo álbum de estúdio do Gorillaz, será lançado em 24 de fevereiro do próximo ano, uma coleção enérgica, otimista e expansiva de gênero de 10 faixas com mais uma formação estelar de colaboradores de artistas. A banda está indicada para o EMA 2022 em “Melhor Artista Alternativo”.

O cantor e compositor escocês Lewis Capaldi está fazendo sua estreia no EMA. Seu single inovador de 2019, “Someone You Love”, foi o número um por sete semanas e o single mais vendido no Reino Unido naquele ano. No ano seguinte, ganhou Canção do Ano no BRIT Awards (Capaldi ganhou Melhor Artista Revelação), ao mesmo tempo em que também alcançou o topo das paradas da Billboard nos EUA e foi indicado ao Grammy. É o single de um artista britânico mais duradouro no Top 10 do Reino Unido -- e, com 2,3 bilhões de reproduções, é a quinta música mais transmitida no Spotify de todos os tempos.

Muse é composta por Matt Bellamy, Dominic Howard e Chris Wolstenholme. Desde a formação em 1994, Muse lançou nove álbuns de estúdio, vendendo mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo. O atual álbum, ‘Will Of The People’, alcançou o primeiro lugar no UK Official Album Chart, tornando-se o sétimo álbum de estúdio consecutivo da banda no topo da parada -- uma corrida que começou em 2003 com ‘Absolution’. Muse é indicado ao EMA 2022 por “Melhor Artista de Rock. Antes de 'Will of the People', seu álbum anterior, 'Simulation Theory', estreou em primeiro lugar em vários territórios e seguiu seu álbum de 2015, 'Drones', que ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Rock, o segundo álbum da banda.

Novos artistas e apresentadores de categorias serão anunciados posteriormente.

Vale lembrar que Anitta está indicada na categoria Melhor Artista Latino concorrendo com Rosalía, J Balvin, Becky G, Shakira e Bad Bunny. Ela também está na categoria Melhor Artista Brasileiro ao lado de Gloria Groove, L7NNON, Manu Gavassi e Xamã. As votações seguem aberta pelo site .

No Brasil, o MTV EMA 2022 é patrocinado por Paramount+ e Via Marte.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato