Canal Futura estreia a nova série ''Passagem para... Reencontros''

Divulgação

O documentarista Luís Nachbin se reconecta a amigos espalhados por países em que filmou ao longo de 25 anos de viagens pelo mundo, enquanto registra histórias de moradores do país-sede da próxima Copa do Mundo, o Catar, na nova série ''Passagem para... Reencontros'', que estreia no Canal Futura no próximo dia 1 (terça-feira), às 19h45.

Em “Passagem para...Reencontros”, o jornalista se reconecta a pessoas que encontrou nos mais de 200 documentários produzidos nas séries “Passagem para” (de 2004 a 2009) e “Entre Fronteiras” (de 2010 a 2015). O jornalista é pioneiro no modo de produção conhecido como MoJo (Mobile Journalism), ou “equipe de uma só pessoa”.

Ao lado das viagens solitárias, a série conta com trabalho em equipe forte, principalmente na pré e na pós-produção. A equipe colabora com o Nachbin há pelo menos uma década: o produtor executivo e roteirista Luís Gustavo Ferraz; o editor Pablo Carrilho; a editora e designer Alice Reis; a dupla Rodrigo Marçal e Rafael Aloan, responsável pela trilha sonora; e Luiz Carlos Carneiro, responsável pela mixagem; além de novos colaboradores.

Unindo entrevistas online e imagens de arquivo, a série aborda as transformações, no mundo e na vida dos personagens, nos últimos 25 anos, com temas como polarização, pandemia e a conectividade digital que permitiu os reencontros a distância.

Na temporada, a série conversa com pessoas como o professor José Palazón, que em 2012 já denunciava a grande cerca de Melilla, cidade espanhola no norte da África - agora, 10 anos depois, a cerca se transformou, gerando tragédias num mundo ainda mais dividido. Ou o jogador brasileiro Wagner Lopes, que em 1998 se preparava para jogar a Copa do Mundo pela seleção do Japão e hoje revela por que esse foi um período difícil de sua vida. A série vai mostrar ainda histórias em países como Brasil, Gana, Alemanha e México, entre outros.

E no episódio especial que vai ao ar na véspera da abertura da Copa do Mundo, dia 19, Luís Nachbin se reencontra com a estrada e vai em busca de novas histórias no Catar, em imagens inéditas gravadas a pouco mais de um mês do início do evento.

Passagem Para...Reencontros 

Canal Futura 

O documentarista Luís Nachbin tenta se reconectar com amigos que filmou em 25 anos de viagens pelo planeta. Entre passado e presente, o que mudou no mundo e na vida de cada um? No episódio de estreia, [confirmar episódio de estreia]

Estreia: 01/11, terça-feira, 19h45

Episódio especial no dia 19 (sábado), às 15h30: A Estrada, Catar

Depois de se reconectar pela internet com personagens que filmou pelo mundo, Luís Nachbin se reencontra com a estrada. O destino é o Catar, em ano de Copa, em busca de novas histórias.

Conheça todos os episódios:

José, Espanha 

Em 2012, o professor José Palazón já denunciava a grande cerca de Melilla, cidade espanhola no norte da África. 10 anos depois, a cerca se transformou, gerando tragédias num mundo ainda mais dividido.  

Wagner, Japão 

Em 1998, o brasileiro Wagner Lopes se preparava para jogar a Copa do Mundo pela seleção do Japão. 24 anos depois, revela por que esse foi um período difícil de sua vida e fala de seus novos desafios.

Ivanete, Brasil 

Em 2010, Ivanete era uma ativista pelos direitos das prostitutas em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Uma década e uma pandemia depois, como estão Ivanete e o Brasil?

Eric, Gana 

10 anos atrás, o construtor de caixões temáticos e artista não tinha dúvida: por mais que o sonho americano lhe chamasse, sua vida jamais seria fora de seu país, Gana. 10 anos depois, onde está Eric?

Hagar, Maike e Nico, Alemanha 

Em 2017, elas dirigiam um time de futebol que acolhia refugiados na Alemanha. Até que veio a pandemia de Covid-19. E agora, como andam o Lampedusa Futebol Clube e a situação dos imigrantes no mundo?

Família Mendez, Costa Rica 

Em 2006, Nachbin chegou à Costa Rica sem conhecer ninguém. Aos poucos, passou a fazer parte de uma família apaixonada por futebol. Muitos anos depois, o reencontro é cheio de
novidades.

Eduardo, México 

Em 2007, Luís Nachbin rodou pela superpopulosa Cidade do México a bordo do táxi do Seu Francisco. 15 anos depois, ao tentar reencontrá-lo através das redes sociais, acaba conhecendo Eduardo, seu neto

Valerie, Estados Unidos 

Em 2016, Luís Nachbin cruzou os Estados Unidos de trem. Em 2022, ele se reconecta com uma das passageiras que entrevistou na viagem, Valerie, na época eleitora convicta de Donald Trump.

Luc, França 

Em 2014, o francês Luc dirigia o Kibera Black Stars, um time sediado na maior favela da África. 8 anos depois, ele reflete sobre a presença crescente dos africanos no futebol e na sociedade da França.

A Estrada, Catar (Especial)

Depois de se reconectar pela internet com personagens que filmou pelo mundo, Luís Nachbin se reencontra com a estrada. O destino é o Catar, em ano de Copa, em busca de novas histórias.

Samir, Tunísia 

Luís levou só 2minutos para se tornar amigo do empresário Samir. Em 2014, Primavera Árabe recente, falaram do convívio de religião e vida noturna na Tunísia. Anos depois, o convívio segue possível?

Denis, Sérvia 

Em 2017, Denis se tornou um ex-refugiado. Foi expulso da Alemanha e teve que voltar para a Sérvia. Cinco anos depois, nos reencontramos com Denis para conhecer um pouco da vida que ele reconstruiu.

Yamandú, Uruguai 

Em 2007, o Uruguai tinha o apelido de “pátria peregrina”. Muito jovens deixavam o país. Mas Yamandú, um artista, não tinha planos de sair. 15 anos depois, onde ele e os uruguaios querem estar?

Haleh, Irã 

Luís Nachbin esteve no Irã em 1999. Com a ajuda da guia Haleh, conheceu mulheres marcadas por restrições e empoderamentos. 23 anos e muitas tentativas depois, o desafio é descobrir o destino de Haleh.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato