MUBI exibe com exclusividade The African Desperate um filme de Martine Syms

Divulgação

Drama inteligente de Martine Syms, The African Desperate estreia com exclusividade em 21/10 na plataforma MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria. O filme, o primeiro longa-metragem de Syms, teve sua estreia mundial no Festival Internacional de cinema de Roterdã deste ano. The African Desperate acompanha a artista Palace Bryant (Diamond Stingily) em um dia bem longo de 2017, que começa com sua formatura de mestrado (MFA – Master os Fine Arts) numa universidade de arte branca e liberal em Nova York, e termina na estação de trem Blue Line, de Chicago. Em meio a um cenário exuberante de fim de verão, Palace navega pelas armadilhas da autorrealização e as falácias do mundo da arte.

Filmado com a celebrada garra conceitual, humor, crítica social e linguagem visual vívida de Syms, The African Desperate leva o espectador a uma jornada íntima e desenfreada por paisagens pitorescas e estúdios de artistas, de críticas acadêmicas a conexões no banco de trás, da noite de uma festa de formatura selvagem à manhã de uma viagem solitária para casa.

A artista e cineasta Martine Syms se destaca por uma prática que combina garra conceitual, humor e crítica social. Ela expôs extensivamente, incluindo mostras individuais no Museu de Arte Moderna, Museu de Arte da Filadélfia, Museu de Arte Contemporânea de Chicago e Tate Modern, entre outros. Seu trabalho está nas coleções públicas de instituições de educação e arte em todo o mundo. Syms recebeu vários prêmios, que a colocam no topo da sua área de atuação, como o Creative Capital Award, o Herb Alpert Award in the Arts, a bolsa de artistas dos Estados Unidos, o prêmio Tiffany Foundation e o Future Fields Art Prize.

Syms também concluiu projetos comissionados para Prada, Nike, Celine, Kanye West e NTS, entre outras marcas renomadas. É integrante da banda Aunt Sister e apresenta um programa de rádio mensal no NTS. Também dirige a Dominica Publishing, editora dedicada a explorar a negritude como tópico, referência, indicador e público na cultura visual. Syms é diretora de dois longas-metragens e vários curtas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato