O papel do professor no Brasil é destaque do ''Aparecida Debate''

Divulgação

Como faz tradicionalmente,  o ''Aparecida Debate'' traz mais um tema social de extrema importância para o Brasil. Nesta terça-feira (18/10), às 21h50, o programa da TV Aparecida vai falar do papel do professor no Brasil.  

Com apresentação do jornalista Guilherme Machado, dois especialistas irão participar da discussão contextualizada no último dia 15 de outubro, no qual foi celebrado o Dia do Professor. Uma data que remonta ao século 19, quando Dom Pedro I baixou um decreto que criava o ensino elementar no Brasil. Mas foi somente em 1947 que aconteceu a primeira comemoração dando nome ao 15 de outubro como “Dia do Professor”. Quatro professores tiveram a iniciativa de organizar um dia de parada nas atividades acadêmicas para troca de ideias com os pais, análise do que já foi ensinado, bem como o planejamento para o resto do ano letivo. 

Desde aquela iniciativa, 75 anos se passaram e muita coisa mudou na educação. Sendo assim, a produção vai levantar algumas questões, entre elas, o que ainda trava o desenvolvimento da educação brasileira, como está a formação dos professores hoje e qual o futuro do ensino básico neste mundo cada vez mais conectado. 

Um dos convidados do programa para esclarecer todas as dúvidas é Marcelo Ribeiro, coordenador de operações do movimento Profissão Docente. Ele atua há 10 anos em educação, projetos e programas ligados à educação básica. É graduado em relações internacionais pela Universidade de São Paulo.  

Participa também o professor César Eugênio, doutor em educação. Ele leciona filosofia em cursos da Universidade de Taubaté, onde também é docente no mestrado em educação, diretor do departamento de pedagogia, e coordenador dos cursos de filosofia e sociologia. 

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 21h50 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato