MUBI exibe filmes inéditos e exclusivos no Festival do Rio

Divulgação

Realizado de 6 a 16 de outubro, o 24º Festival do Rio conta pelo segundo ano com a parceria da MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria. A programação do evento, um dos mais expressivos do setor no Brasil, ganha o reforço  de três longas inéditos no país e exclusivos MUBI: Close, Holy Spider e The Five Devils. Destaque em festivais internacionais, os filmes chegam em breve à plataforma.

A parceria prevê também uma promoção exclusiva de 40% de desconto no valor da assinatura, durante o período de um ano. Voltada a novos assinantes, a ação estará disponível por meio do link mubi.com/festivaldorio, ativo de 6 a 16 de outubro.

Vencedor do Grand Prix do Festival de Cannes de 2002, o drama LGBTQ Close tem direção de Lukas Dhont e aborda a intensa amizade entre dois garotos de 13 anos. Será exibido nos dias 10, 11 e 13 de outubro.

Dirigido por Ali Abbasi, o suspense Holy Spider rendeu à iraniana Zahra Amir Ebrahimi o prêmio de melhor atriz no festival de Cannes deste ano. O filme, que conta a história de um assassino de mulheres – motivado por extremismo religioso -, terá sessões nos dias 10, 14 e 17/10.

Já o drama francês The Five Devils, dirigido por Léa Mysius, é estrelado por Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente, Insensata Paixão). A trama acompanha Vicky, de sete anos, e as mudanças que a chegada de uma tia, recém-saída da prisão, provoca na família. O filme poderá ser assistido nos dias 7, 13 e 16/10.

“Estamos felizes em repetir e ampliar a parceria com um dos eventos mais importantes e tradicionais do setor no país; é um prazer enorme contar com futuros lançamentos MUBI, aclamados pela crítica internacionalmente, na programação desta apaixonante celebração ao cinema que é o Festival do Rio”, afirma Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da MUBI.

“É um prazer contar novamente com a presença da MUBI no Festival do Rio. Por meio dessa parceria, poderemos engrandecer a programação com filmes inéditos no país, que se destacaram em diversos festivais internacionais neste ano: Close, Holy Spider e The Five Devils”, completa Ilda Santiago, diretora de Programação do Festival do Rio.


MUBI no 24º Festival do Rio

Close
10/10 – Kinoplex São Luiz 2, 19h10
11/10 – Estação NET Botafogo 1, 14h
13/10 – Estação NET Gávea 2, 19h

Holy Spider
10/10 – Estação NET Rio 3, 20h45
14/10 – Kinoplex São Luiz 1, 14h15
17/10 – Estação NET Botafogo 1, 16h30

The Five Devils
7/10 – Kinoplex São Luiz 1, 21h
13/10 – Estação NET Gávea 3, 16h
16/10 – Kinoplex São Luiz 1, 14h15

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato