Na semana do Dia dos Professores, Opinião debate o futuro da profissão

Divulgação Lara Asano

Na semana em que se comemora o Dia do Professor (15 de outubro), o Opinião discute, nesta quinta-feira (13/10), o futuro da profissão. Apresentado por Andresa Boni, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 20h.

De acordo com uma projeção do Instituto Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), em 2040 poderá haver um apagão de professores, com um déficit de 235 mil docentes da educação básica. 
 
Para debater os principais fatores de desinteresse dos jovens pelas carreiras de licenciatura, o envelhecimento do corpo docente e o abandono da profissão, participam do Opinião a presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, e o educador e conselheiro do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) Alexsandro Santos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato