"O Menino e o Mundo" estreia no Canal Brasil no Dia das Crianças

Divulgação

O Canal Brasil vai comemorar o Dia das Crianças em grande estilo: com filme indicado ao Oscar! "O Menino e o Mundo", animação de Alê Abreu que disputou o troféu de Melhor Animação em 2016, estreia no canal no dia 12 de outubro, às 20h. Além de concorrer ao Oscar, o longa foi vencedor de outros 34 prêmios, entre eles na categoria de Melhor Animação Independente no Annie Awards e as de Melhor Filme de Animação e Melhor Filme Infantil no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

A produção conta a história de Cuca, que vive em uma pequena aldeia e sofre com a falta do pai, que partiu para a capital à procura de trabalho. O menino faz as malas, sai à procura dele e descobre um novo mundo. Cuca encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. O longa retrata as difíceis questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

O Menino e o Mundo (2013) (80')
ESTREIA
Direção: Alê Abreu
Classificação indicativa: Livre
Horário: Quarta, dia 12/10, às 20h

Sinopse: Sofrendo com a ausência paterna, um menino sai de seu vilarejo e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Questões como a pobreza e a falta de perspectiva são tratadas através do olhar de uma criança em uma viagem onírica que ilustra sutilmente os problemas do mundo moderno.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato