Overview: confira tudo o que aconteceu em Andor até agora

Divulgação

Andor, a história criada pela Lucasfilm para o Disney+, lançou na última quarta-feira o seu 8º episódio e prepara o público para os eventos que virão a acontecer nos quatro episódios restantes da temporada. Com as origens de Cassian (Diego Luna) já reveladas, e diversos novos personagens apresentados que explicam o poderoso Império em ascensão e a formação de uma Aliança Rebelde em toda a Galáxia, Andor promete ainda mais ação e suspense nos próximos episódios.

''Quando você se aprofunda na vida de Cassian Andor, percebe que esse homem tinha uma história muito complicada. Ele aparece em ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS e já um guerreiro e espião talentoso. Ele é a pessoa que toda a Aliança Rebelde vai confiar com a missão. Então, ele é o líder. Como ele chegou nessa posição? Como conseguiu toda a experiência necessária para fazer isso?'', diz o roteirista Tony Gilroy sobre Cassian Andor.

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS

Confira abaixo um resumo do que aconteceu até agora:

EPISÓDIO 1: ''KASSA''


O primeiro episódio da série apresenta Cassian Andor procurando por sua irmã em um bordel. Um confronto com dois seguranças do local termina com a morte de um deles nas mãos de Cassian, iniciando uma caçada que leva diretamente ao vice inspetor Pre-Mor Syril Karn (Kyle Soller). O jovem rebelde está oficialmente na mira. Neste episódio, no planeta Ferrix, também são apresentados B2-EMO, o mais novo droide da Galáxia, e Bix (Adria Arjona), uma velha amiga de Cassian. Embora a paciência de Bix com ele pareça ter acabado, sua amizade reluz. O episódio também traz flashbacks para outro mundo, mais tarde revelado como Kenari, focando no que parece ser uma pequena tripo de crianças e adolescentes, incluindo o jovem Cassian, então conhecido como “Kassa”, e sua irmã Kerri (Belle Swarc).

EPISÓDIO 2: ''EU ACHO QUE FUI EU''


No segundo episódio de Andor, a narrativa volta no tempo para conhecer o passado de Cassian em seu planeta natal, completamente devastado por um desastre de mineração industrial, que revela um regime mais preocupado em acumular poder e recursos do que com a segurança das pessoas. A história também mostra a relação próxima de Cassian e, sua severa, mas maternal, Maarva (Fiona Shaw), que conhece seu filho como poucos. Nas esferas governamentais do Império, Karn encontra um amigo e aliado em Linus Mosk (Alex Ferns), que nutre suas crenças em vez de descartá-las. Por fim, o episódio apresenta um misterioso homem chamado Luthen Rael (Stellan Skarsgård). Pouco se sabe dele até então.

EPISÓDIO 3: ''ACERTO DE CONTAS''


Neste episódio, o obcecado inspetor Karn finalmente leva sua equipe de ataque a Ferrix, buscando capturar Cassian Andor. Enquanto isso, Andor se reúne com Luthen Rael, procurando entregar sua arma roubada, NP-95 Starpath, ao misterioso comprador. À medida que os eventos convergem, erros são cometidos em ambos os lados, mudando a vida de todos os envolvidos. “Acerto de Contas” encerra o que parece ser o primeiro ato da série, ao mesmo tempo em que envia os heróis, vilões e demais personagens em direções novas e inesperadas.

EPISÓDIO 4: ''ALDHANI''


No distante mundo de Aldhani, Cassian começa trabalhar para a futura Aliança Rebelde. Juntamente com um grupo de idealistas e guerreiros, eles começam a elaborar um plano arriscado para se infiltrar em uma guarnição imperial. Enquanto isso, Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) começou a encontrar os meios para financiar a causa dentro do Senado Galáctico. Sua face pública e sua personalidade privada são revelados, em um equilíbrio constante e delicado entre seu dever e seu desejo. O episódio também se aprofunda na burocracia do Departamento de Segurança Imperial e apresenta Dedra Meero (Denise Gough), uma mulher subindo na hierarquia em um campo dominado por homens. À primeira vista, Meero é equilibrada, organizada e astuta. Isso faz dela uma adversária assustadora para qualquer rebelde que ouse desafiar o Império.

EPISÓDIO 5: ''O MACHADO ESQUECE''


A história de Andor continua com Syril Karn, o vice inspetor de Pre-Mor desonrado após o desastre em Ferrix, voltando para casa com sua mãe. Cassian tenta se acostumar com seu grupo de rebeldes antes de seu ataque a Aldhani. A tensão aumenta quando o pingente de Cassian, dado a ele por Luthen Rael, desperta as suspeitas de Arvel Skeen (Ebon Moss-Bachrach). Os dois discutem, e Andor finalmente admite que sua motivação é o dia de pagamento. Já Dedra Meero luta para que sua voz seja ouvida no Departamento de Segurança Imperial. Ela enxerga o que ninguém mais vê sobre a crescente rebelião, e trabalha para garantir que alguém a escute.

EPISÓDIO 6: ''O OLHO''


No sexto episódio de Andor, as forças colidem em uma emocionante sequência de ação que coloca infiltrados rebeldes contra soldados imperiais. Os traidores são revelados e, em uma fuga surpreendente, os poucos sobreviventes devem enfrentar a realidade sombria do verdadeiro custo de iniciar uma batalha contra o Império. À medida que o mundo natural explode em um belo espetáculo de estrelas cadentes sobre Aldhani, o plano cuidadosamente elaborado por Vel (Faye Marsay) sai de curso quando um tiroteio irrompe dentro do cofre imperial. O tenente Gorn (Sule Rimi) é declarado traidor e, tanto ele quanto Taramyn Barcona (Gershwyn Eustache Jr.) morrem na batalha. Ao mesmo tempo, Skeen começa a se revelar em sua verdadeira essência. Depois de sugerir que ele e Cassian dividissem o que foi roubado e seguissem caminhos separados, deixando Vel sem nada, Cassian tem uma resposta concisa, mas filme.

EPISODIO 7: ''UM ANÚNCIO''


O sétimo episódio de Andor se concentra nas consequências políticas, sociais e econômicas do assalto a Aldhani. Por um lado, o Império aproveita a oportunidade para reforçar seu controle e reprimir qualquer ato criminoso contra sua autoridade. Embora isso signifique a concessão de novos poderes à supervisora Meero, ela sabe que isto não foi apenas um roubo, mas sim uma declaração de guerra. Cassian, por sua vez, tem uma importante conversa com sua mãe. Embora ele não acredite que a Rebelião possa ganhar, ela se nega a fugir e decide permanecer em Ferrix. Assim, mãe e filho seguem caminhos distintos. Dias depois, após um acontecimento confuso no paradisíaco planeta Niamos, Cassian é injustamente condenado a seis anos de prisão, prova clara de que mesmo que decida não se envolver na Rebelião, é extremamente difícil escapar da máquina imperial.

Todos os episódios listados acima estão disponíveis exclusivamente no Disney+, juntamente com o oitavo episódio que acaba de ser lançado. Além disso, os fãs podem continuar aproveitando uma grande variedade de produtos inspirados dos memoráveis personagens de STAR WARS nas mais diversas categorias e para todas as idades, disponíveis nas lojas físicas e digitais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato