Participantes são desafiados a preparar doce japonês no próximo episódio ''MasterChef Profissionais''

Divulgação Dantchesco Cardoso/Band

A Band apresenta na próxima terça-feira (4), a partir das 22h30, o quarto episódio do MasterChef Profissionais. Ao entrarem na cozinha, os sete participantes que seguem na briga pelo troféu são surpreendidos por uma decoração que os leva automaticamente para uma viagem ao Japão. Além de elementos orientais, eles se deparam com várias mesinhas repletas de wagashis, doces típicos do país asiático com formatos, cores e sabores variados. 

Os profissionais são desafiados a elaborar uma sobremesa criativa tendo a iguaria como protagonista. Para ajudá-los nessa tarefa, os competidores recebem a visita da renomada chef Vivianne Wakuda, que é especialista no assunto. A convidada dá uma aula sobre as bases da confeitaria japonesa e enumera dicas de como usar as guloseimas tradicionais em versões mais modernas. Mesmo assustados e pouco familiarizados com o tema, os cozinheiros mergulham de cabeça na missão. Os autores das melhores receitas ganham mais uma semana no jogo.  

Dantchesco Cardoso/Band

Dantchesco Cardoso/Band

Dantchesco Cardoso/Band

Quem não conseguir se salvar da berlinda terá de enfrentar uma prova que exigirá muito conhecimento e domínio técnico. A partir de uma mesa cheia de queijos franceses, os participantes terão de criar um prato onde o ingrediente seja o grande destaque e apresente no mínimo três texturas. Para isso, será preciso utilizar toda a bagagem que os concorrentes adquiriram ao longo da profissão, desde métodos clássicos até os mais atuais, como a gastronomia molecular.

Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça mostram uma grande variedade da iguaria, exemplificando suas características e sabores. O competidor que não conseguir atingir o objetivo deixa a competição.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato