Primeiro filme de James Bond completa 60 anos em outubro e fãs podem maratonar as 25 missões do agente secreto no Telecine

Reprodução

De espionagem, elegância, adrenalina, carros velozes, um bom martini “batido, não mexido” e apetrechos tecnológicos, esse sessentão entende. No dia 5 de outubro, o agente mais bombado dos cinemas completa seis décadas colecionando missões pelo mundo, desde a primeira, em 007 Contra o Satânico Dr. No, que chegou aos cinemas em 1962 e levou o público para a Jamaica. De lá para cá, as aventuras do espião inspirado nas obras de Ian Fleming já ganharam mais 24 capítulos para as telas, e você pode relembrar todas no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras.

A franquia é uma das mais longas e bem-sucedidas dos cinemas e já contou com seis atores entrando em ação como James Bond: Sean Connery, Roger Moore, George Lazenby, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Com a saída de Craig, a escolha do novo protagonista vem movimentando a expectativa de quem curte o agente secreto.

E não é só o astro da espionagem que mexe com o imaginário do público. Nesses 60 anos, cerca de 58 Bond Girls, sendo a primeira, Ursula Andress, a mais popular, marcaram e cativaram fãs. Mesmo com a forte presença feminina na saga, foi apenas no mais recente filme, 007 - Sem Tempo Para Morrer, que uma mulher ocupou o papel do espião: lashana lynch assume o codinome 007 no início do longa, até o personagem voltar à ativa, depois de uma breve aposentadoria.

As trilhas sonoras também roubaram a cena ao embalar a eletrizante trajetória de James Bond. Este ano, 007 - Sem Tempo Para Morrer garantiu a terceira estatueta do Oscar de Melhor Canção Original para a franquia, com No Time to Die, na voz de Billie Eilish. Em 2013, Adele venceu com Skyfall, tema de 007 Operação Skyfall. Já Writing's On The Wall, de Sam Smith, destaque de 007 Contra Spectre, ganhou a categoria na premiação.

Agora é com você: é só escolher quando quer embarcar de vez nessa viagem, repleta de nostalgia, elencos icônicos, cenas inesquecíveis e boas histórias. Afinal, o cinema tem sempre uma para contar e, no Telecine, você pode ver e rever as melhores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato