Prova de confeitaria e reprodução de prato de um dos maiores chefs do mundo definem Top 3 do ''MasterChef Profissionais''

Divulgação Melissa Haidar/Band

A Band apresenta na próxima terça-feira (25), às 22h20, o sétimo episódio do MasterChef Profissionais. Na reta final da competição, Ananda, Diego, Thalyta e Wilson enfrentam um desafio de confeitaria que vai exigir muita técnica e precisão. Para se salvar da berlinda, eles terão de preparar macarons, clássico francês com algumas etapas que podem atrapalhá-los, como o ponto do suspiro e o recheio delicado. Além de fazer biscoitos perfeitos, os concorrentes ainda precisam correr contra o tempo para produzir em grande escala e montar uma torre impecável. O autor do melhor doce conquista a única vaga do mezanino e garante o primeiro lugar no Top 3 da temporada. 

Antes da temida prova de eliminação, os cozinheiros encaram uma missão especial para conseguir uma grande vantagem na etapa decisiva: cozinhar um macarrão que traga sua história e personalidade no prato.

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

No desafio derradeiro, cada um terá de reproduzir, a partir de um vídeo, uma criação do espanhol Joan Roca, considerado um dos maiores chefs do planeta. Responsável por um restaurante detentor de três estrelas Michelin, o profissional já foi eleito duas vezes como o melhor do mundo e escolheu uma receita exclusiva para desafiar os competidores brasileiros nesta reta final. A ideia é apresentar um peixe acompanhado por cinco molhos diferentes. Para inspirá-los, a chef Helena Rizzo relembra os bons momentos que passou ao lado de Roca, quando trabalhava na Espanha. A disputa será acirrada e o dono da pior versão dá adeus ao jogo.  

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h20, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato