Roda Viva entrevista a deputada federal eleita por São Paulo Marina Silva

Créditos: Nadja Kouchi

Nesta segunda-feira (31/10), o Roda Viva entrevista a deputada federal eleita por São Paulo Marina Silva. A ex-ministra do meio ambiente e ex-senadora é uma das principais aliadas do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Ela volta ao congresso num dos piores momentos da política ambiental do país e é cotada para integrar o novo governo. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Marina Osmarina da Silva Vaz de Lima nasceu em Rio Branco, no Acre. Tem 64 anos. É historiadora, professora e ambientalista filiada ao Partido Rede Sustentabilidade. Ao lado do ambientalista Chico Mendes, liderou movimentos sindicais em defesa da Floresta Amazônica. Foi vereadora, deputada estadual e, aos 36 anos, tornou-se a mais jovem senadora do país. Foi a primeira a defender no senado a redução das emissões de gases de efeito estufa. Reeleita em 2002, aceitou o convite do então presidente Lula e assumiu o Ministério do Meio Ambiente. Perdeu a luta contra os transgênicos e contra a usina nuclear Angra 3, e não conseguiu que a Comissão Nacional de Biossegurança tivesse caráter ambientalista. Em 2010, candidatou-se a presidente pelo PV (Partido Verde). Em 2014, foi de novo candidata a presidente pelo Partido Socialista Brasileiro - após a morte de Eduardo Campos. Em 2015, registrou seu novo partido, o Rede Sustentabilidade. Disputou pela terceira vez a Presidência da República em 2018. Agora, foi eleita deputada federal por São Paulo com 237 mil votos.

O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Afra Balazina, da Fundação SOS Mata Atlântica; Catia Seabra, repórter especial da Folha de S. Paulo; Cristiane Agostine, repórter de política do jornal Valor Econômico; Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura; e Sérgio Roxo, repórter da sucursal de São Paulo do jornal O Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato