"Sabor de Vida" mostra os poderes da banana

Divulgação Guilherme Simões/TV Aparecida

A banana será o tema do "Sabor de Vida" deste domingo (30/10), às 13h, na TV Aparecida. O programa apresentado por Padre Chef e Bianca Láua vai trazer receitas e histórias envolvendo uma das frutas mais consumidas no Brasil. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um brasileiro consome cerca de 25kg de banana por ano. Além de convidados ligados ao produto, a produção escolheu receitas que têm essa fruta como ingrediente.

Para começar, a produção vai dar a ficha completa de nutrientes da poderosa banana, que são fibras, potássio, magnésio, fósforo, cálcio e diversas vitaminas, além de antioxidantes, triptofano e carboidratos. Por tudo isso, a fruta traz muitos benefícios para a saúde, como prevenir doenças cardiovasculares, ajuda nas funções cerebrais, melhora o sono e traz energia para o corpo, entre outras coisas.

E na culinária do programa desata semana a banana será a protagonista. Padre Chef vai preparar uma Torta Salgada de Banana, feita com a variedade nanica, queijo, presunto e outros ingredientes. E de sobremesa uma deliciosa Banofee, sobremesa britânica feita com bananas, creme e caramelo.

Um dos entrevistados desta semana é o nutricionista esportivo Filipe Bernardo, que vai falar sobre as diferenças entre as bananas e quais são as propriedades de cada uma. E também dará dicas de consumo nas refeições.

Enio Rodrigues e Maria Gorete Rodrigues, empreendedores responsáveis pelo Folha de Bananeira, também participam do "Sabor de Vida". Eles comercializam bananas em todo Brasil, tanto para uso em artesanato quanto para restaurantes.

"Sabor de Vida", domingo, às 13h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato