Programação especial no LIFETIME reforça a importância do Mês de Combate à Violência Contra a Mulher

Divulgação

Histórias reais de violência vividas por mulheres, de diferentes maneiras, compõem a maratona de filmes que o Lifetime Movies apresenta para reforçar a importância do Mês de Combate À Violência Contra a Mulher, numa maratona especial no dia 3 de novembro. Destaque para a estreia do longa Sequestradas Pelo Pai, que relata a saga de uma mulher vítima de um marido abusivo e a sua luta para recuperar as filhas, levadas para outro país Confira a programação especial:

16h40 – Eu Sou Elizabeth Smart

Considerada excepcional pela revista Variety, esta produção conta a história real de Elizabeth Smart que, no ano de 2002, com apenas 14 anos de idade, foi sequestrada pelo fanático religioso Brian Mitchell, em Salt Lake City, sua cidade natal. Durante os nove meses de cativeiro, ela foi torturada, drogada e violentada. Já recuperada, 15 anos após o terrível sequestro, Elizabeth fala publicamente sobre tudo que aconteceu com ela nesse período, para ajudar e defender outras vítimas de sequestro e de violência sexual.

O longa conta a história pela perspectiva da vítima. Elizabeth atuou fora das câmeras na produção e em frente a elas, na condição de narradora, explicando como conseguiu sobreviver e confrontando informações equivocadas em relação ao seu sequestro e ao tempo em que passou em cativeiro. No elenco, Alana Bolden (Feedback) no papel de Elisabeth, Skeet Ulrich (Riverdale, Jericho), de Brian Mitchell, Deirdre Lovejoy (The Blacklist, The Wire) de Wanda Barzee, cúmplice do sequestro, e Alana Boden (The Ride) como Elizabeth.

Eu Sou Elisabeth Smart (I Am Elizabeth Smart, 2017, EUA)
Gênero: biografia, drama, crime
Direção: Sarah Walker
Elenco: Sarah Madison Barrow, Graem Beddoes, Alana Boden
Classificação Indicativa: 14 anos

18h15 – Deixada para Morrer

Baseado em uma história que comoveu os Estados Unidos em 2006, o filme narra as 30 horas em que a jovem de 17 anos Ashley Reeves (Anwen O’Driscoll, Deuses Americanos)  foi deixada para morrer na floresta, após um ataque brutal, cometido por seu ex-professor de ginástica, Sam Shelton (Benjamin Sutherland, Caçadores de Sombras). Depois de passar horas horríveis no frio, gravemente ferida, deitada no chão e paralisada, Ashley é encontrada viva pela polícia.

Deixada para Morrer (Left for Dead: Ashley Reeves Story, 2021, EUA)
Gênero: drama
Direção: Gloria Kim
Elenco: Jennie Garth, Anwen O’Driscoll, Sebastien Roberts
CI: 14

19h45 – Sequestradas: A História de Mary Stauffer

Em 1980, na cidade de Roseville (EUA), a professora Mary Stauffer (Alyson Hannigan, How I Met Yout Mother, American Pie) foi raptada junto com sua filha de oito anos, e permaneceu em cativeiro por 53 dias. Ming Sen Shiue (Howie Lai, Arrow) passou mais de uma década obcecado e perseguindo secretamente sua professora de álgebra do ensino médio, Mary Stauffer. Sua obsessão culminou no sequestro de Mary e sua filha, Beth (Daphne Hoskins, O Clube das Babás). Shiue manteve mãe e filha em cativeiro em sua casa por sete semanas, imaginando os três como uma família. Durante esse período, ele estuprava Mary e filmava os abusos diariamente. Até que mãe e filha conseguem escapar.

Sequestradas: A História de Mary Stauffer (Abducted: The Mary Stauffer Story, 2019, EUA)
Gênero: drama, horror
Direção: Jim Donovan
Elenco: Alyson Hannigan, Daphne Hoskins, Howie Lai
CI: 14

ESTREIA: 21h20 – Sequestradas Pelo Pai

Baseado nas memórias da escritora de sucesso Lizbeth Meredith, Sequestradas Pelo Pai acompanha a luta vivida por Lizbeth (Sara Drew, Grey’s Anatomy) para encontrar as filhas, sequestradas pelo pai e seu ex-marido abusivo em 1994. Na trama, Lizbeth permite que seu ex-marido visite suas filhas por alguns dias, no Alasca, onde elas vivem, e ele se aproveita da situação para levar as meninas à Grécia, sua terra natal. Ele ameaçou matá-la se ela fizesse algum movimento errado ou desse algum passo contra ele.

Inconformada com a situação, Lizbeth reúne forças e recursos para recuperar as crianças. Mas descobre que a lei grega favorece o homem e que ela nunca mais poderá ver as suas garotas. Ela não se rende e inicia uma árdua batalha, da Casa Branca à Grécia. Depois de anos angustiantes, que incluem a sua prisão em solo grego, Lizbeth finalmente consegue resgatar as filhas. Por ironia, a própria autora foi sequestrada quando criança, por sua mãe, e ela só conseguiu encontrar seu pai verdadeiro aos 20 anos de idade, por meio de um advogado.

Sequestradas Pelo Pai (Stolen by their father: The Lizbeth Meredith Story, 2022, EUA)
Gênero: drama
Direção: Simone Stock
Elenco: Sarah Drew, Carina Battrick, Patrice Goodman
CI: 14

22h55 - Desaparecida?

Com base em acontecimentos reais, que inspiraram o aclamado filme Garota Exemplar, este longa  relata o desaparecimento de Jennifer Dulos (Annabeth Gish, Nixon), mãe de cinco filhos que sumiu misteriosamente em 2019. Seu marido, Fotis (Warren Christie, Apollo 18 – A Missão Proibida), de quem Jennifer estava se divorciando e principal suspeito do sequestro, se suicidou em 2020, mas sempre afirmou sua inocência. Por acaso ela ensaiou e forjou o seu próprio sumiço?

Desaparecida? (Gone Mom: The Disappearance of Jennifer Dulos, 2021, EUA)
Gênero: thriller
Direção: Gail Harvey
Elenco: Annabeth Gish, Warren Christie, Laura Harris
CI: 14

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato