Silvio Luiz participa do Sem Censura desta semana

Divulgação

Nesta segunda-feira (17), o programa Sem Censura recebe o jornalista e narrador esportivo, Silvio Luiz. Na conversa com a apresentadora Marina Machado, ele relembra os pontos altos da carreira e o surgimento dos clássicos bordões pelos quais é conhecido. Também analisa o futebol atual.

Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa, o Silvio Luiz, nasceu em 1934 na cidade de São Paulo. Com ajuda da mãe, a atriz e pioneira da locução brasileira Elizabeth Darcy, começou a carreira na Rádio São Paulo, em 1952, fazendo locuções e pequenas participações em radionovelas. Em seguida, na TV Paulista, tornou-se o primeiro repórter de campo da televisão brasileira, destacando-se pela irreverência.

Em 1954, ganhou o prêmio Roquete Pinto de melhor repórter esportivo. Em 1962, cobriu a Copa do Mundo pela Rádio Bandeirantes. Em 1965 se formou como árbitro de futebol, atuando até os anos 1970.

Em 1976, tornou-se diretor de programação da TV Record. Na mesma emissora, em 1978, fez sua primeira narração televisiva de Copa do Mundo. A partir de então, o estilo descontraído, com piadas e bordões passou a atrair grande audiência.

Em 1987, foi para a Rede Bandeirantes. Após quase dez anos, saiu da Band e foi para o SBT, onde trabalhou nos Jogos Olímpicos de Atlanta e na Copa de 1998. Na emissora, também apresentou o programa Gol Show.

No final dos anos 1990, participou do programa Rock & Gol da MTV. Em 2008, trabalhou pela Band nas Olimpíadas da China. Em 2010, foi para a Rádio Transamérica, e passou por diversas emissoras de TV. Hoje, é narrador da Rede TV!.

Luiz tem ainda no currículo a participação como ator interpretando o personagem Julinho na novela Éramos Seis, em 1958. Ele é casado com a cantora Márcia e pai de três filhos.

Os debatedores convidados desta edição são Fernando Fontana, jornalista da Rede TV! e Juliano Justo, jornalista esportivo da TV Brasil.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato