Sonic e mais personagens e produções que marcaram gerações enchem o Telecine de nostalgia no mês das crianças

Reprodução

Não é só a chegada de Sonic 2: o Filme ao Telecine que une gerações. Outubro é o mês das crianças e que tal mergulhar no acervo da marca especialista em cinema para relembrar personagens e produções que marcaram diferentes épocas, assim como o irreverente ouriço azul, sensação desde os anos 1990?

As dicas do catálogo online, dentro do Globoplay e disponível via operadoras, são para todos os gostos e estilos, dos novos pequenos aos adultos fãs de nostalgia. É impossível ver ou rever E.T. - o Extraterrestre, um clássico de todos os tempos que mexe com o imaginário do público há 40 anos, e não se emocionar. Repleta de cenas e trilha emblemáticas, a aventura com direção de Steven Spielberg mostra a forte amizade entre um alienígena perdido e o trio Elliott, Gertie e Michael, interpretado por Henry Thomas, Drew Barrymore e Robert MacNaughton.

Por falar no cineasta, Spielberg também marcou gerações com uma invasão fictícia de dinossauros em 1993. Quem era criança na época, se lembra bem de criaturas pré-históricas dominando os cinemas com Jurassic Park - o Parque dos Dinossauros, o primeiro longa da saga. O #tbt continua com Jurassic Park - o Mundo Perdido, Jurassic Park 3, Jurassic World: o Mundo dos Dinossauros e Jurassic World: Reino Ameaçado, também disponíveis para ver quando quiser no Telecine.

Protagonista de filmes desde a década de 30, King Kong também aparece na seleção com a produção de 2005, dirigida por Peter Jackson e com Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody e Andy Serkis no elenco. E um herói mítico marca presença em dose dupla na maratona com diferentes versões de sua lenda: Robin Hood (2010), estrelada por Russell Crowe, e Robin Hood: A Origem, com Taron Egerton.

O acervo Telecine reúne ainda desenhos animados e filmes inspirados em famosas histórias em quadrinhos, com mais personagens que levam o gostinho de infância aos cinéfilos, como Popeye; Betty Boop; Oswald, o Coelho Sortudo; o quarteto Raphael, Michelangelo, Leonardo e Donatello de As Tartarugas Ninja; os personagens criados por Mauricio de Sousa para as HQ’s e são destaque em Turma da Mônica: Laços; e a poderosa Arlequina de Margot Robbie, em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. A lista fica completa com o universo Pokémon se espalhando pela plataforma, com mais de 15 aventuras, desde a primeira para os cinemas, lançada em 1998.

E falando em infância, o Dia das Crianças também pode ser curtido em família com programações temáticas nos canais lineares. No Telecine Fun, os pequenos entram em ação a partir das 18h20, com quatro produções divertidas: A Menina e o Porquinho, Detetives do Prédio Azul 3: uma Aventura no Fim do Mundo, Nanny McPhee - a Babá Encantada e Um Tio Quase Perfeito. Enquanto no Telecine Pipoca, às 20h15, tem dobradinha supersônica com Sonic: o Filme e Sonic: o Filme 2.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato