Talk & Taste desembarca em Manaus com menu especial do chef Pedro Mattos

Divulgação

Na próxima segunda-feira (31 de agosto), o Sabor & Arte realiza a oitava edição do Talk & Taste. Desta vez, a experiência imersiva acontece em Manaus e contará com menu especial do chef Pedro Mattos, responsável pela cozinha do restaurante Belle Époque, referência da alta gastronomia na capital do Amazonas.

Chef convidado, Pedro Mattos está fazendo grande sucesso com o cardápio que traz a fusão de pratos da cozinha tradicional e ingredientes típicos da Amazônia. Além disso, ele também assina um menu autoral, inspirado na sua participação no programa MasterChef Brasil (Band). Nascido no Rio de Janeiro, o chef passou por restaurantes de São Paulo, Porto Alegre, Paris, Barcelona e em diferentes cidades nos Estados Unidos, onde se aprofundou na gastronomia fusion, estilo especializado na mistura de diferentes tradições culinárias.

 O Talk & Taste Manaus contará com apresentação de Josimar Melo, que é curador do canal e um dos críticos gastronômicos de maior prestígio no Brasil. O evento será realizado no Belle Époque a partir das 19h30 para convidados. As edições anteriores do Talk & Taste foram realizadas em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Ilhabela (litoral norte de SP), Salvador e João Pessoa. 

O formato do Talk & Taste foi idealizado para proporcionar uma experiência que vai além do que o canal Sabor & Arte pode oferecer. A edição de Manaus tem apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que levará produtores de alguns ingredientes da região que estão nas receitas dos pratos a serem servidos.

A cozinha manaura recebeu a influência dos muitos povos indígenas da Amazônia e da culinária portuguesa. Faz uso dos ingredientes encontrados na floresta e nos rios da região. É rica em peixes da água doce, como o pirarucu, o tambaqui e o tucunaré. E em frutos como o tucumã, o bacuri, o cupuaçu, além de pratos marcados pela ancestralidade indígena como as farinhas e o tacacá. Sabores raros e intensos que traduzem a história e a natureza de um lugar inesquecível.

O evento poderá ser conferido pelos assinantes de todo o país do Sabor & Arte em um especial que irá ao ar em 12 de novembro, às 21h.

Lançado em junho de 2021, o Sabor & Arte já se tornou um dos canais mais completos para os apreciadores de gastronomia. Conta com uma programação que valoriza todos os detalhes, da simplicidade à sofisticação, da origem do ingrediente ao resultado final, proporcionando informação, variedade e entretenimento estrelado por um time de talentos com uma visão plural e autoral de todas as nuances desse universo delicioso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato