Telecine Cult exibe nesta quinta, dia 13 de outubro, a segunda noite da maratona dedicada ao Festival do Rio

Divulgação

Um dos eventos de cinema mais tradicionais do país, o Festival do Rio ocupa até domingo, dia 16 de outubro, salas de cinema e outros espaços culturais do Rio de Janeiro. E o Telecine, marca especialista em cinema, preparou uma programação dedicada no Cult, repleta de produções variadas e renomadas que passaram por edições anteriores do festival. Com personagens fortes, são as mulheres que invadem o canal para a segunda noite da maratona, destaque nesta quinta, dia 13, a partir das 19h45.

Protagonistas de Retrato de uma Jovem em Chamas, Marianne (Noémie Merlant) e Héloïse (Adèle Haenel) abrem a seleção de filmaços. A obra da premiada cineasta francesa Céline Sciamma ganhou a Queer Palm e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, além das indicações à Palma de Ouro, em Cannes, e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Na sequência, às 22h, tem Quo Vadis, Aida?, longa da Bósnia-Herzegovina indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Já Nós Duas, de Filippo Meneghetti, fecha a programação às 23h55, com a história das vizinhas Nina (Barbara Sukowa) e Madeleine (Martine Chevallier), que escondem seu amor profundo por muitas décadas, mas suas vidas têm uma reviravolta quando o relacionamento vem à tona.

Para os cinéfilos que não veem a hora de curtir algumas das novidades desta edição do Festival do Rio nas telas do Telecine, que tal esse spoiler? Carvão, longa de estreia da premiada curta-metragista Carolina Markowicz, chega em breve ao acervo. Destaque no Festival Internacional de Cinema de Toronto e uma das produções selecionadas para representar o Brasil no Oscar, na categoria Melhor Filme Internacional, a obra reúne Maeve Jinkings, César Bordón, Rômulo Braga e Camila Márdila. Estão previstos para chegar ao Telecine também: O Clube dos Anjos, de Angelo Defanti; Paterno, de Marcelo Lordello; Derrapada, de Pedro Amorim; O Pastor e o Guerrilheiro, de José Eduardo Belmonte; e Pérola, de Murilo Benício.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato