''Travessia": Amores, dramas, desilusão. Nova trama das nove estreia hoje(10), na Globo, com todos os ingredientes de um novelão

Divulgação Globo/Estevam Avellar

'Travessia' estreia hoje e a nova trama das nove da Globo, escrita por Gloria Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, começa mostrando o início da história de amor de Brisa (Mariah Yohana) e Ari (João Bravo), ainda na adolescência, nos Lençois Maranhanses. O jovem está de partida para São Luís, onde vai estudar. Na capital, orientado por seu professor Dante (Marcos Caruso), começa a tomar conhecimento do plano de Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi) de derrubar um dos casarões históricos do local e erguer, ali, um moderno shopping center. A partir daí, Ari se torna um defensor ferrenho do patrimônio local. 
 
No Rio de Janeiro, o empreendimento supermoderno é apresentado na Construtora Guerra & Moretti durante um evento para convidados. Guerra até fica sabendo, por Cidália (Cassia Kis), que Dante entrou com uma liminar para barrar o projeto, mas parece não estar muito preocupado com isso. Seus olhos estão voltados para Débora (Grazi Massafera). Completamente apaixonado pela moça, ele começa a desconfiar de que ela não esteja tão envolvida quanto ele. A resposta logo vem: Guerra contrata um detetive e descobre que está sendo traído. Este é o estopim para o rompimento da sociedade dos amigos fraternos: Moretti é o amante. Pressionado, o agora ex-sócio se vê obrigado a mudar de país e reconstruir sua vida em Portugal. Quem fica sem entender o que se passa é Leonor (Vanessa Giacomo), até então, namorada do empresário. 
 
Após o término com Guerra, Débora até tenta, mas não é assumida por Moretti. Ele a descredibiliza totalmente até mesmo quando conta que está grávida. Sem dinheiro e prestes a ficar sem ter onde morar, ela decide procurar emprego, mas não consegue encontrar. Os meses se passam, Débora começa a ficar desesperada com a falta de possibilidades e, em uma tentativa de falar com Moretti ao telefone enquanto dirige, acaba sofrendo um acidente de carro. Ela não resiste aos ferimentos, mas a criança nasce. No hospital, Guerra decide ficar com a menina, que batiza de Chiara. 
 
Ainda no primeiro capítulo de ‘Travessia’, o tempo passa. Brisa (Lucy Alves) já é uma mulher e mora com Ari (Chay Suede) com quem tem um filho, Tonho (Vicente Alvite). E precisa ficar lembrando à sogra, Núbia (Drica Moraes), que o fato de ter se casado com Ari nunca o impediu de estudar: é ela quem sustenta a casa sozinha, enquanto ele está em São Luís fazendo doutorado.  
 
Em Portugal, Moretti reconstruiu sua vida e está prestes a se casar. A noiva é Guida (Alessandra Negrini). Leonor, que passou anos no Canadá, está de volta para o casamento da irmã, mas não tem ideia de quem seja o noivo misterioso. Guida, sempre tão espirituosa e bem-humorada, nem imagina que sua irmã caçula até hoje não tenha superado o término daquele relacionamento longínquo – e que ambas acreditavam ser mais fogo de palha que amor. 
 
Em terras lusitanas também está Rudá (Guilherme Cabral), filho de Guida. Com amigos, numa brincadeira, o garoto manipula uma imagem da internet e escolhe, aleatoriamente, uma foto do rosto de Brisa para encaixar no corpo de uma sequestradora de crianças. 
 
Já nos próximos capítulos, o casamento de Guida e Moretti vai acontecer, mas, antes da cerimônia, muita água vai rolar entre Leonor e Guida. As duas irmãs vão abrir feridas nunca antes expostas. Desconcertada com toda a situação envolvendo seu ex-namorado e sua irmã, Leonor irá colocar fogo no vestido de casamento de Guida e, devastada, sairá sem rumo pelas ruas de Lisboa. 
 
‘Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato