"5 X Brasil" -- Minissérie inédita exibida pelo Canal Brasil narra a trajetória da Seleção Brasileira de Futebol rumo ao pentacampeonato mundial

Divulgação

O Canal Brasil exibe, no próximo dia 30 (quarta-feira), os sete episódios da minissérie inédita ''5 X Brasil'', dirigida por Luiz Carlos Barreto, que antes de se tornar cineasta trabalhou como repórter e fotógrafo da Revista “O Cruzeiro”, onde fez a cobertura jornalística de cinco Copas do Mundo: 1950, no Brasil, 1954, na Suíça, 1958, na Suécia, 1962, no Chile e, 1966, na Inglaterra. No clima da Copa do Mundo do Qatar, os assinantes do Canal Brasil poderão maratonar assistindo a todos os episódios da série, de 30 minutos cada, a partir das 19h10.

“5 X Brasil” narra a trajetória e a saga da Seleção Brasileira de Futebol para se sagrar pentacampeã do mundo. A introdução revela como nasceu a Seleção Brasileira, com a vitória no primeiro jogo, em 1914, ganhando por 2 x 0 do time inglês. Ao longo dos sete episódios é revelada a história da evolução do futebol brasileiro (dentro e fora do campo) nas participações pelas Copas do Mundo. Assim o espectador acompanha sua evolução, não só nos esquemas táticos de jogo, como também nos métodos administrativos e planejamento da preparação física, psicológica, médica e comportamento social dos jogadores.

“Tudo é narrado em depoimentos dos jogadores, dirigentes, torcedores, jornalistas, que foram os protagonistas e testemunhas da história da Seleção”, conta Luiz Carlos Barreto. Nessa narrativa de uma trajetória de mais de 100 anos de existência são revelados fatos e acontecimentos que permanecem encobertos até hoje. Jogadores contam o que se passa dentro de campo e na intimidade dos vestiários e das concentrações, jornalistas revelam fatos polêmicos, que jamais chegaram ao conhecimento da opinião pública e, além de tudo isso, a série apresenta relatos dos lances mostrados em imagens captadas nos momentos decisivos dos jogos, em um retrato verdadeiro e fiel das emoções, dos sentimentos, dos medos e alegrias narradas pelos próprios heróis desse “5 X Brasil”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato