A uma semana do jogo de abertura, 'Esporte Espetacular' e 'Fantástico' esquentam o clima de Copa do Mundo

Divulgação Globo/Daniela Toviansky

As ruas já começam a ser pintadas por todo o país, as seleções estão convocadas e o Catar faz os últimos ajustes para receber a maior competição entre seleções de futebol do planeta. Neste domingo, dia 13, a uma semana do pontapé inicial, o clima já será de Copa do Mundo na Globo. A partir das 10h, no 'Esporte Espetacular', os repórteres Marcelo Courrege – direto de Turim, na Itália –, e Eric Faria, no Catar, entram ao vivo para trazer informações atualizadas da seleção brasileira e do país-sede da Copa. À noite eles também marcam presença no ‘Fantástico’. 
 
A dois meses no Catar, Eric Faria continua mostrando como esta edição da Copa do Mundo será diferente, por diversos motivos. Um deles é a proximidade dos estádios, algo que nunca aconteceu, e vai propiciar ao público a chance de assistir até três partidas por dia. Mas para que os torcedores brasileiros consigam ter uma noção melhor, Eric resolveu encarar as distâncias entre os estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo de duas maneiras diferentes. Nesta primeira reportagem, ele calçou os tênis e percorreu um trajeto de 11 quilômetros para mostrar que com uma hora de corrida será possível ver diariamente pelo menos dois jogos.
 
Antes de viajar para a Itália, para acompanhar a apresentação da seleção brasileira, o correspondente Marcelo Courrege foi a Madri, na Espanha, para conversar com o atacante Vinicius Jr, uma das esperanças da seleção no Catar. No papo, o jogador falou, entre outros assuntos, sobre o favoritismo: “Acho que em se tratando de Copa do Mundo não tem essa de pressão, se é a melhor ou a pior seleção. Quando se entra em campo cada um tem a pressão que merece. A seleção sempre vai ter um nível maior de pressão, porque é a que mais tem títulos, então, estamos muito tranquilos. O grupo está muito confiante”. 
 
Divulgação

À noite, no ‘Fantástico’, um material especial vai apresentar a cobertura da Globo para esta Copa do Mundo de uma forma diferente. A ideia é que o telespectador faça um passeio em primeira pessoa pela redação do Esporte e veja tudo que está sendo preparado pelos mais de 500 profissionais envolvidos nesta cobertura. Um câmera acoplada em um capacete e um drone que irá sobrevoar a redação irão permitir essa viagem, que passa por uma interação também com alguns dos nomes que estarão presentes diariamente na Globo durante o torneio. No segundo episódio da série sobre os supercraques, é a vez de o repórter Guilherme Roseguini trazer um perfil do argentino Lionel Messi, eleito por sete vezes o melhor do mundo e que agora vai entrar de uma taça inédita, que seria a mais importante de sua carreira vitoriosa.
 
 No quadro “A Copa Que Eu Vi”, apresentadora Ana Maria Braga recorda o dia do 7 a 1

A maior e mais dolorida derrota da seleção brasileira na história das Copas do Mundo será recordada na voz de Ana Maria Braga neste fim de semana na TV Globo. A apresentadora do ‘Mais Você’ é a convidada do quadro “A Copa Que Eu Vi”, que é exibido nas noites de sábado, no intervalo da novela ‘Travessia’, e nas manhãs de domingo, em um formato mais longo, dentro ‘Esporte Espetacular’. A goleada sofrida por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal de 2014, justamente na edição em que o Brasil era o anfitrião do evento, entrou para  história e se tornou um daqueles momentos em que quase todo mundo lembra onde estava e cada detalhe daquele dia 8 de julho. Com Ana Maria não é diferente. 

“Eu morava em São Conrado (no Rio de Janeiro) e preparei a casa inteira para receber os amigos e a produção do meu programa. A casa ficou embrulhada de verde e amarelo. Antes de começar o jogo estava todo muito empolgado, tinha buzina, música... Mas sabe quando murcha um balão? Naquele jogo, depois do quarto gol, a gente já não olhava para lado nenhum. Tinha uma sacada na varanda. De repente começou a sair um, sair outro”, recorda a apresentadora. “Eu vendo as imagens fico me perguntando como é que isso aconteceu. Porque não tem como acreditar. Para mim não tem uma explicação”. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato