Agro Nacional de domingo (13/11) destaca produção de cana-de-açúcar

Divulgação

Neste domingo (13), o episódio inédito do Agro Nacional que a TV Brasil leva ao ar às 9h fala sobre a cana-de-açúcar, a primeira grande riqueza agrícola industrial do país. Originária da Nova Guiné, a planta chegou em terras brasileiras há quase 500 anos. Hoje, o Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo.

O programa revela ainda que para se obter um bom plantio é essencial ter um solo fértil, com diversas técnicas para torná-lo produtivo. A matéria mostra uma das principais etapas: a análise do terreno, ação que permite identificar quais são os cuidados específicos e nutrientes necessários para garantir a fertilidade do solo.

Durante a edição de domingo, a atração da emissora pública explica que os dejetos de porcos podem ser reaproveitados até mesmo para gerar energia. Essa possibilidade já foi mostrada nos cinemas com o filme "Mad Max: Além da Cúpula do Trovão''. A matéria destaca como funciona e quais os benefícios de se ter um biodigestor em uma granja de suínos.

A Cédula do Produtor Rural Verde (CPR Verde) também está entre as pautas do Agro Nacional. Trata-se de um título de crédito que financia atividades de reflorestamento e a manutenção da vegetação nativa em propriedades rurais.

Ainda no episódio inédito, o público vai saber o que é a síndrome de refugagem, como ela afeta as aves em uma granja e quais cuidados os avicultores devem tomar para evitar essa doença.

A preocupação com o meio ambiente tem feito com que as empresas busquem cada vez mais práticas sustentáveis. O programa deste domingo desvenda o que significa a sigla ESG e por que apenas um em cada cinco brasileiros já ouviu falar desse termo tão importante.

A equipe de produção viaja ainda até uma granja no sul do país para conhecer a família Junckes. Um encontro em um baile dançante há muitos anos uniu Seu Lindolfo e Dona Estéria, e essa história de amor deu origem a uma linda família de avicultores.

E tem também mais uma história de sucesso de um cavalo mangalarga marchador. O Imperador GLJ foi campeão de marcha picada castrado na 39ª Exposição Nacional.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato