Agro Nacional de domingo (13/11) destaca produção de cana-de-açúcar

Divulgação

Neste domingo (13), o episódio inédito do Agro Nacional que a TV Brasil leva ao ar às 9h fala sobre a cana-de-açúcar, a primeira grande riqueza agrícola industrial do país. Originária da Nova Guiné, a planta chegou em terras brasileiras há quase 500 anos. Hoje, o Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo.

O programa revela ainda que para se obter um bom plantio é essencial ter um solo fértil, com diversas técnicas para torná-lo produtivo. A matéria mostra uma das principais etapas: a análise do terreno, ação que permite identificar quais são os cuidados específicos e nutrientes necessários para garantir a fertilidade do solo.

Durante a edição de domingo, a atração da emissora pública explica que os dejetos de porcos podem ser reaproveitados até mesmo para gerar energia. Essa possibilidade já foi mostrada nos cinemas com o filme "Mad Max: Além da Cúpula do Trovão''. A matéria destaca como funciona e quais os benefícios de se ter um biodigestor em uma granja de suínos.

A Cédula do Produtor Rural Verde (CPR Verde) também está entre as pautas do Agro Nacional. Trata-se de um título de crédito que financia atividades de reflorestamento e a manutenção da vegetação nativa em propriedades rurais.

Ainda no episódio inédito, o público vai saber o que é a síndrome de refugagem, como ela afeta as aves em uma granja e quais cuidados os avicultores devem tomar para evitar essa doença.

A preocupação com o meio ambiente tem feito com que as empresas busquem cada vez mais práticas sustentáveis. O programa deste domingo desvenda o que significa a sigla ESG e por que apenas um em cada cinco brasileiros já ouviu falar desse termo tão importante.

A equipe de produção viaja ainda até uma granja no sul do país para conhecer a família Junckes. Um encontro em um baile dançante há muitos anos uniu Seu Lindolfo e Dona Estéria, e essa história de amor deu origem a uma linda família de avicultores.

E tem também mais uma história de sucesso de um cavalo mangalarga marchador. O Imperador GLJ foi campeão de marcha picada castrado na 39ª Exposição Nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato