Coprodução internacional da TV Cultura, Rios Voadores tem estreia mundial neste sábado

Divulgação

Rios Voadores, premiada coprodução internacional da TV Cultura, terá sua estreia mundial neste sábado (12/11). No momento em que o mundo discute as questões climáticas e ambientais na COP-27, o filme será transmitido simultaneamente pela ARTE France, na Europa, às 22h20 (horário local), e em rede nacional pela TV Cultura, a partir das 18h30.
 
O longa, produzido em parceria com a Grifa Filmes e os canais Arte France e NHK, tem 52 minutos de duração e já coleciona prêmios no Deauville Green Awards, Silbersalz Festival e Festival Du Film Scientifique 2022.

''Rios Voadores'' é o nome que se dá a um fenômeno meteorológico e climático único, considerado vital para o planeta. Transportando mais água do que o maior rio do mundo, o Amazonas, ele tem sua origem na Amazônia e atravessa todo o continente sul-americano, em um percurso de mais de 7 mil quilômetros. Quais seriam as consequências para o equilíbrio do nosso planeta se eles desaparecessem? Desde a Amazônia até alguns dos melhores laboratórios e centros de pesquisa do mundo, e graças às sequências de animação 3D, esta investigação científica explicará como funcionam os chamados "Rios Voadores", e sua fundamental influência sobre o clima global.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato