Agro Nacional revela método que avalia emissão de metano por bovinos

Divulgação

O episódio inédito do Agro Nacional que a TV Brasil exibe neste domingo (27), às 9h, viaja até São Carlos, no interior de São Paulo, para conhecer um novo método não invasivo que avalia a emissão de gás metano por bovinos. Com pautas sobre questões do campo e do agronegócio, o programa mostra o estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que permite a aferição das emissões através das fezes dos animais. 

Durante a edição de domingo, a atração da emissora pública destaca a história do café, fruto tão amado no Brasil. O país é o maior produtor e exportador de café do mundo. 

O público também vai conferir alguns cuidados necessários para manter a plena saúde do rebanho bovino. As acidoses ruminal e cecal, por exemplo, são doenças que podem afetar o gado e precisam de atenção especial para serem evitadas. 

A produção do Agro Nacional foi até Cuiabá, capital de Mato Grosso, conhecer um projeto de plantio de árvores nativas. A arborização da cidade torna a vivência mais agradável e garante o equilíbrio ambiental.

Ainda no episódio inédito, o programa revela como a engenharia impacta na qualidade de vida da população. A reciclagem de resíduos e a adoção de práticas sustentáveis são fundamentais para os empreendimentos atuais.

Outra reportagem mostra uma granja de suínos no sul do país que se destaca pelos cuidados no bem estar dos animais. A granja oferece temperatura adequada, limpeza do ambiente e dos animais, alimentação correta, jejum no tempo certo e atenção no transporte pré-abate.

Também vai ao ar uma matéria com algumas estratégias de manejo de pastagens que ajudam a evitar o surgimento de plantas daninhas. E no Rio Grande do Sul, a produção confere a história de sucessão familiar em uma fazenda de gado leiteiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato