Agro Nacional visita centro de inovação para setor agroindustrial

Divulgação

O programa Agro Nacional que a TV Brasil exibe neste domingo (6), às 9h, leva o público ao Telescope, um hub de tecnologia localizado próximo ao município de Paranapanema no sudoeste do estado de São Paulo. Projeto da Holambra Cooperativa Agroindustrial, o centro tecnológico tem o objetivo de oferecer soluções inovadoras para resolver os desafios reais dos produtores.

Durante o episódio inédito, a atração da emissora pública também mostra uma iniciativa que traz o agro para perto das crianças. O projeto Sementes do Futuro tem foco na sustentabilidade e no bom desenvolvimento dos filhos de trabalhadores de uma fazenda no Mato Grosso do Sul.

O programa revela ainda que melhorar a infraestrutura de comunicações no setor do agronegócio pode aumentar consideravelmente a produção no Brasil, e será um divisor de águas para os produtores. A matéria destaca quais os desafios para ampliar a conectividade no campo.

No domingo, a produção da TV Brasil visita também uma fazenda de recria que garante alta performance em engorda e que tem aumentado sua produção, ano a ano, com processos otimizados e uma equipe engajada.

Ao longo deste episódio, o público acompanha a trajetória de uma égua campeã das campeãs de marcha batida. A Fagulha CP venceu a 39ª Exposição Nacional de Mangalarga Marchador. 

A edição traz ainda a história de um trabalhador bem sucedido que está no setor agro desde 1993. Fabrício Ari Pedroso começou a carreira como ajudante de motorista e hoje já é coordenador de transporte agropecuário.

Outra matéria fala do Seu Ari, um premiado avicultor apaixonado pelo seu trabalho. Mesmo desacreditado pelos médicos, o avicultor superou um câncer de pele e segue expandindo sua produção.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato