Ainda não assistiu ''O Rei da TV''? Confira o que esperar dos episódios!

Divulgação 

Mas vem pra cá, vem pra cá! O Star+ estreou recentemente a série que conta a história do apresentador e comunicador brasileiro Silvio Santos com todos os oito episódios disponíveis. ''O Rei da TV'' acompanha a trajetória do jovem de origem humilde, genial e ambicioso que foi atrás de seu sonho e se tornou o comunicador mais bem sucedido da TV brasileira, além de um dos empresários mais reconhecidos do país.

A produção está dando o que falar. Mas, para quem ainda não conferiu, vale a pena a maratona! Confira abaixo os highlights dos episódios.

A Geleia é Minha
Episódio 1

Durante um programa ao vivo, Silvio Santos perde a voz, para o desespero de sua equipe no SBT. Ele é aconselhado a chamar às pressas o jovem e popular Gugu Liberato para substituí-lo e manter os anunciantes do dia, mas reluta em aceitar essa ideia. Em 1945, o jovem Silvio passa por problemas financeiros em casa, mas descobre ter o dom da voz quando começa a trabalhar como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, iniciando uma vida mais próspera e podendo comprar a tão adorada geleia.

Canta, Peru!
Episódio 2

Silvio Santos é diagnosticado com um pólipo na garganta e foge do circo midiático à sua volta enquanto a esposa Íris insiste que ele vá se tratar nos Estados Unidos. Em 1958, Silvio trabalha na Rádio Nacional quando enxerga no Baú da Felicidade – negócio do patrão e amigo Manuel de Nóbrega – uma chance de subir na vida. Está disposto a assumir o Baú, ainda que isso signifique contrariar as ordens do chefe e sacrificar as únicas economias da noiva Cidinha.

O Rei dos Domingos
Episódio 3

Nos Estados Unidos, Silvio Santos descobre que terá que passar por uma cirurgia arriscada para resolver o problema na garganta – o que pode custar a sua voz e levar ao fim a carreira como apresentador de TV no SBT. Enquanto isso, no Brasil, Gugu é sondado pela Rede Globo. Em 1963, Silvio coloca o sucesso do Baú da Felicidade em risco quando decide montar um programa de televisão aos domingos para vender os próprios produtos.

Petit Comité
Episódio 4

Em Miami, Silvio Santos fica amigo de Hector, o motorista mexicano responsável por levá-lo ao médico. No SBT, Íris e Stanislau articulam para que Gugu assuma o programa dominical, salvando a emissora da bancarrota sem que Silvio fique sabendo. Em 1970, Silvio ganha o Troféu Imprensa de Melhor Apresentador, mas percebe que, para continuar crescendo na indústria do entretenimento, precisa ter a própria emissora.

De Quanto É o Rombo?
Episódio 5

Silvio Santos volta ao Brasil e fica furioso ao descobrir os rumos que o SBT tomou durante sua ausência. Em 1971, durante a gravação do programa, Silvio suspeita que será demitido da Rede Globo e traça planos para se manter no ar, seja pela recém-adquirida TV Record ou por meio de uma nova parceria com Roberto Marinho. Em casa, a esposa Cidinha não passa bem.

E o Bambu...?
Episódio 6

Silvio Santos revela para Íris a gravidade de seu problema de saúde. Atordoado, ele se sente assombrado pelas pragas do Egito enquanto retoma as atividades no SBT. Em 1973, Silvio tem o programa censurado pelo governo militar. Engenhoso, ele cria uma estratégia para conquistar a empatia do censor e de seus superiores, o que garante o sucesso e o futuro do programa. O episódio também reproduz uma das cenas mais icônicas, quando uma garotinha pergunta para Silvio Santos durante seu programa a diferença do poste, do bambu e da mulher, já respondendo que o poste dá luz em cima e a mulher dá luz embaixo. Silvio, então, pergunta “E o bambu?”, e a resposta não poderia ser melhor. #assista

Quanto Você Ganha?
Episódio 7

Disposto a manter a audiência do SBT caso não possa voltar ao palco, Silvio pressiona Gugu a desfazer o contrato com a Globo. Mas, para isso, ele terá que convencer Roberto Marinho. Em 1975, Silvio deseja conseguir uma concessão do governo federal para ter a própria emissora. Para chegar ao General Figueiredo, aproxima-se de Carlos Renato, crítico de TV e sobrinho da primeira-dama, que despreza sua forma de trabalho.

A Porta da Esperança
Episódio 8

Silvio se prepara para a cirurgia que pode tirá-lo dos palcos, e o medo da morte traz à tona fantasmas do passado. Em 1975, Silvio lida com a doença terminal de Cidinha enquanto usa todo seu talento e habilidade para apresentar um projeto de canal aos militares e conquistar o sonho: a concessão de uma nova emissora – o SBT.

''O Rei da TV'' está disponível exclusivamente no Star+.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato