Alessandra Negrini e Lírio Ferreira são os convidados de "O País do Cinema" desta quinta

Divulgação

No quarto episódio da nova temporada de "O País do Cinema", no Canal Brasil, Andréia Horta recebe a atriz Alessandra Negrini e o diretor Lírio Ferreira para uma conversa sobre o longa "Acqua Movie" (2021). No bate-papo, eles falam sobre a origem do filme, a relação com o longa "Árido Movie", também de Ferreira, a construção dos personagens e a atualidade dos temas abordados na produção. O programa vai ao ar nesta quinta, dia 24, à 0h, logo após a exibição do longa.

O diretor define a ideia para o filme como um estalo. Foi durante uma viagem para o interior de Pernambuco, quando passou pelas locações de "Árido Movie", de 2005. "Foi a primeira vez que passei nas obras de transição do Rio São Francisco e aquilo me deu um estalo. 'Árido Movie' era sobre a falta d'água e aquelas obras, de repente, estavam trazendo as águas para o sertão, ou pretendendo trazer. E pensei: por que não fazer uma extensão do filme, já que deixou tantas reticências para todos os lados? E aí me veio essa ideia", diz.

Ferreira conta também que sentia uma ausência de uma protagonista feminina forte no filme e daí surgiu Duda, papel de Alessandra, que precisa lidar com queixas do marido e do filho. A atriz comenta sobre sua experiência como mãe e como também teve que deixar os filhos algumas vezes. "Eu tenho dois filhos também e eu passei muito por esse dilema, né? De você ter que trabalhar, ter que estar com os filhos, muitas vezes estar longe e não ter o que ser feito. É uma dor, a maternidade é complexa!". Sobre o mesmo assunto, Andréia completa que acha poderoso que a personagem não ceda à culpa que o marido impõe sobre ela, continue firme em seu trabalho, o que faz com que o filho a veja com admiração.

Acqua Movie (2021) (104’)
Horário: quinta, dia 24/11, às 22h15
Classificação: 14 anos
Direção: Lirio Ferreira

Sinopse: Duda é uma documentarista ambientalista que trabalha com a questão indígena e é mãe de Cícero, de 12 anos. Após a morte de seu pai, ele convence Duda a viajar de SP ao sertão para jogar as cinzas no Rio São Francisco.

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Acqua Movie
Horário: Madrugada de quinta (24/11) para sexta (25/11), à 0h
Rebatidas: Sábado, 26/11, às 13h; e domingo, 27/11, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Alessandra Negrini e Lírio Ferreira, atriz e diretor de “Acqua Movie”, falam da influência de “Árido Movie” neste projeto e da importância do longa como registro histórico do nosso tempo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato