'Altas Horas' estreia 'Altas Promessas', quadro para talentos da música gospel

Divulgação Globo/Maurício Fidalgo

O 'Altas Horas' deste sábado, dia 19, vem com muita música e clima de novidade. A edição marca a estreia do quadro ‘Altas Promessas’, uma competição com artistas de todas as regiões do país interpretando canções do gospel nacional. Serginho Groisman recebe ainda, para a conversa no palco, o jogador Gabigol, a jornalista e apresentadora Poliana Abritta, e o também jornalista Rene Silva. Joelma e sua banda compõem a atração musical ao mostrarem os principais sucessos dos 28 de carreira.
 
Para o ‘Altas Promessas’, Serginho apresenta os jurados fixos, que são cantores e especialistas em música gospel. São eles: Soraya Moraes, ganhadora de quatro Grammy Latino, e Ton Carfi, indicado a quatro Troféus Talento – principal reconhecimento do gênero -, além da jurada convidada da semana, Joelma. O quadro já recebeu milhares de inscritos de todo o Brasil, e os primeiros candidatos, presentes na estreia, são Mila Kristine, do Rio de Janeiro; Hélio Borges, de Brasília; e Inaiá Ramos, da Bahia. Após exibirem seu talento, cada jurado e plateia votam e escolhem um deles direto para a final, prevista para o dia 10 de dezembro. A dinâmica será semelhante nos dois programas seguintes, dos dias 26 de novembro e 03 de dezembro, que continuam com inscrições abertas pelo Site do programa - e os vencedores de cada semana se reunirão na final para a disputa do prêmio de R$ 80 mil. Inédito na atração, o ‘Altas Promessas’ tem direção musical de Michael Sullivan e consultoria de Take4Content e a H2O Films.
 
Já os demais convidados compartilham acontecimentos recentes da carreira. Gabigol comenta os jogadores da seleção brasileira para a Copa do Catar, para a qual não foi convocado. “No momento do anúncio eu estava em casa com meus pais, paramos para assistir e infelizmente não aconteceu, mas fico feliz com o carinho do público, por todos que acham que eu deveria estar lá”, diz. O jogador, que atualmente ocupa a posição de atacante no Flamengo, fala também sobre a estreia no Santos e a origem do apelido ‘Gabigol’.
 
Poliana Abritta, por sua vez, fala sobre a conexão com sua parceira na apresentação do ‘Fantástico’, Maju Coutinho: “Quando eu soube que o Tadeu ia sair, e a gente tinha uma interação muito grande, a primeira coisa que eu pensei foi que só tinha uma pessoa que poderia substituir o Tadeu, e essa pessoa era a Maju. Ela foi a primeira e única pessoa que veio na minha cabeça”, conta. A apresentadora também traz curiosidades de entrevistas recentes.
 
E Rene Silva, fundador e editor-chefe do jornal comunitário Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, pontua a evolução da iniciativa: “Estamos com 17 anos de Voz das Comunidades, e começamos a expandir para outras regiões, inspirando outros jovens. Além de começar um jornal, mostramos que é possível fazer comunicação comunitária de dentro da favela [...], estamos falando das potências desses lugares, como os espaços culturais”. 
 
Além de participar do ‘Altas Promessas’, Joelma apresenta os hits “Dançando Calipso/Cavalo Manco”, “A Lua me Traiu” e “Rei da Festa”. Serginho também presta uma homenagem a Isabel Salgado, jogadora de vôlei que morreu nesta semana, ao relembrar uma passagem dela no programa com dois de seus filhos em 2002.
 
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Travessia’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato