Andréia Horta recebe Johnny Massaro e Clara Choveaux no episódio de "O País do Cinema" desta quinta, no Canal Brasil

Divulgação

O Canal Brasil exibe, na próxima quinta, 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a Aids, o episódio inédito do O País do Cinema sobre o filme “Os Primeiros Soldados”. Andréia Horta recebe no estúdio os atores Johnny Massaro e Clara Choveaux, à 0h. A exibição foi cuidadosamente escolhida para esse dia, por conta da temática do filme, que trata do surgimento da AIDS na década de 1980.

O longa, dirigido por Rodrigo de Oliveira, acompanha um grupo de amigos que começa a ter sintomas estranhos e um deles, o biólogo Suzano, interpretado por Johnny, se isola para estudar a nova doença. “‘Os Primeiros Soldados’ me ensina e comove desde o convite. A chegada do filme no Canal Brasil, depois de rodar festivais em quatro continentes, é como voltar para casa. E a data não poderia ser mais simbólica. Hoje a AIDS não é mais sentença de nada e pessoas positivas vivem normalmente. Mas o vírus ainda existe, e é necessário lembrar que também existem maneiras de se proteger dele.” conta o ator Johnny Massaro.

"O filme trata da coragem, né? Eu achei bonito também essa perspectiva da coragem e dos primeiros soldados, que o Rodrigo trouxe em um dos primeiros debates. Ele traz o título ‘Os Primeiros Soldados’ porque são os que vão na frente de uma guerra, né? São os que estão com o peito aberto e os menos providos, os primeiros a serem abatidos", conta Clara, sobre a relação feita com o nome do filme e a história. O longa é uma coprodução do Canal Brasil e conta com nomes como Renata Carvalho, Higor Campagnaro, Alex Bonini e Vitor Camilo.

Os Primeiros Soldados (2022) (107’)
COPRODUÇÃO CANAL BRASIL
Horário: Quinta, 01/12, às 22h10
Classificação: 14 anos
Direção: Rodrigo de Oliveira 

Sinopse: Em 1983, o jovem biólogo brasileiro Suzano tenta sobreviver à primeira onda da epidemia de AIDS. A falta de informação e o futuro incerto fazem com que Suzano se isole para desvendar os mistérios da nova doença, além de aproximá-lo da transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes.

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Os Primeiros Soldados
Horário: Madrugada de quinta (01/12) para sexta (02/12), à 0h
Rebatidas: Sábado, 03/12, às 13h; e domingo, 04/12, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Johnny Massaro e Clara Choveaux, atores de “Os Primeiros Soldados”, falam sobre a abordagem do filme em relação ao início da epidemia de AIDS nos anos 1980. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato