''Aquilo que eu passei no Palmeiras não foi nem um terço de dificuldade que passei na minha vida'', revela Rony Rústico sobre estreia delicada no clube

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O ''The Noite'' desta quarta-feira (09) recebe Rony Rústico, o artilheiro do Palmeiras na temporada, que não sentiu o peso de vestir a camisa 10 do maior campeão Brasileiro e do tricampeão da Libertadores. O convidado fala sobre sua história de superação, a origem do seu apelido e comenta o fato de não ser convocado para a Copa do Mundo.

Rony é abreviação de Ronielson. O atacante, camisa 10 do Verdão, ganhou outro apelido: Rústico. Téo José, narrador esportivo das transmissões do SBT, foi responsável pela denominação, que foi totalmente aprovada pelo jogador: “É um apelido que pegou muito, eu acredito que, não apenas eu, mas todos os torcedores palmeirenses gostaram [...] O Téo virou grande amigo da gente, amigo pessoal. Ele já foi na minha casa”. 

“O apelido é por causa da música da Blitz, ‘A Dois Passos do Paraíso’, na hora da locução fala sobre o Rony Rústico”, explica Roger do Ultraje a Rigor com uma curiosidade.

Rony leva seu pai para assistir a entrevista da plateia. Ele explica com exclusividade a história com Hércules, seu pai de criação, e o amor e parceria entre os dois, que foi simbolizado em um anel.

“A história do anel é a seguinte: Este ano, eu e o meu pai fizemos uma espécie de aliança. A gente já está praticamente 11 anos juntos, ele não é meu pai de sangue, é meu empresário. Quando eu comecei minha carreira foi ele que me ajudou. Este ano, a gente teve uma ideia de fazer um anel com nosso símbolo, uma aliança, eu e ele, um pacto para a gente não decidir nada sem pedir orientação para Deus. Nós fizemos esse pacto e cada um tem um anel. É o leão de Judá”, expõe o palmeirense. 

“É o Leão de Judá, representa Jesus nas nossas vidas, então, a gente queria de alguma forma materializar esse 11 anos, e nada mais justo que colocar Jesus nos nossos dedos”, completa o pai do convidado. 

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Vila Quadros é um município do interior do Pará, cidade originária de Roni. Ele conta sobre a vida difícil que teve e como lutou para chegar e se tornar um grande nome no futebol brasileiro.

“Quando eu saí do interior foi para dar uma vida melhor para minha família, principalmente para minha mãe e para meus irmãos, e minha primeira venda, quando eu saí do Remo - eu fui para o Cruzeiro, na época -,  na minha primeira venda eu construí a casa da minha mãe, dei um carro para meu irmão se locomover com minha família. Tentei estruturar minha família primeiro para depois me estruturar”, diz o campeão.

A camisa de número 10 sempre vestiu craques do futebol. Rústico assumiu a vaga deixada por Luiz Adriano. No início, Rony recebeu críticas da torcida, com pouco rendimento. O entrevistado revela como agiu diante de tanta pressão:

“A pressão sempre vai existir. Aquilo que eu passei no Palmeiras não foi nem um terço de dificuldade que passei na minha vida. E a gente sabe que tudo é fase, que tudo passa, e eu acreditei que aquilo ia passar, e continue trabalhando, sempre com pensamento positivo. Eu sou um cara que não consigo chegar em nenhum clube e não deixar resultado, e é lógico que no começo quando as coisas não acontecem gera ansiedade, gera desconfiança. Eu olhava para trás e falava: ‘tudo que eu fiz lá no passado não valeu de nada ? Então, por que o clube me contratou? Não é à toa que estou aqui!’. Eu sempre mantive a cabeça muito boa, com tranquilidade, eu tenho uma fé muito grande e sou um cara muito persistente com o que eu quero”, afirma Rony.

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Aos poucos, o atacante foi conquistando seu espaço, ganhando títulos importantes, disputando partidas marcantes e virando herói para a torcida do Verdão. Agora o jogador coleciona duas Copa do Brasil, um Brasileirão, duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, dois Campeonato Paulistas e outras vitórias. O atacante não foi convocado para a Copa do Mundo, mas espera que na próxima edição esteja nela: “Eu espero, mas é tudo no tempo certo”.

“Está sendo muito legal o reconhecimento, eu falo que é para poucos, principalmente quando você sai do interior, de onde eu vim é muito difícil. Você não tem expectativa de vida em relação ao financeiro. Eu falo que é para poucos, porque são poucos os jogadores que saíram de lá, então, eu sinto um cara muito privilegiado, eu sinto que tudo que está acontecendo na minha vida é um propósito que Deus colocou, e eu sou muito grato a Ele por isso. E para mim está sendo maravilhoso ser reconhecido mundialmente, estar em um clube muito grande com uma torcida maravilhosa”, diz.

E ainda no programa desta quarta, uma entrevista com a banda “Dr. Sin”, que está comemorando 30 anos de carreira, lançando um DVD acústico e relembrando os bons tempos: “A gente está muito feliz com 30 anos. Fizemos esse acústico que estamos muito orgulhosos; deve ser lançado no dia 02 de dezembro. E é uma coisa interessante quando você transforma em acústicos aquelas músicas pesadas e deixa em um formato maravilhoso, com orquestra, participações e fica bem mágico”, declara o vocalista Andria.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato