"Arquivo A" destaca os 50 anos do Instituto São Paulo de Estudos Superiores

Divulgação

O "Arquivo A" desta quinta-feira (10/11), às 22h, vai trazer a história do ITESP (Instituto São Paulo de Estudos Superiores), que celebra neste ano seus 50 anos de criação. A reportagem trará detalhes desta que é uma das instituições mais respeitadas no mundo no quesito teologia.

O programa da TV Aparecida mostrará a origem do ITESP, que surgiu a partir da união de esforços combinados entre três congregações: dos Missionários de São Carlos, do Santíssimo Redentor e da Congregação do Verbo Divino. E ainda que o órgão educacional, que teve início em 1972, foi idealizado a partir da necessidade de trazer a formação teológica aos membros dessas congregações, em sintonia com o espírito renovador do Concílio Vaticano II.

Na reportagem, a jornalista Camila Morais fará entrevistas com missionários redentoristas que vão trazer o contexto histórico e a importância do ITESP na formação teológica. Além disso, estudantes, seminaristas, irmãs e professores da instituição vão contar suas experiências de estudos na instituição.

O "Arquivo A" também vai falar da importância da formação do ITESP para a construção de uma Igreja missionária no Brasil e no mundo.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato