''Bake Off Brasil'' vai ter batalha medieval com bolos vikings e uma viagem pela Amazônia com o doce 'Vitória-régia'

Divulgação SBT

O ''Bake Off Brasil - Mão na Massa'' deste sábado, 12 de novembro, vem trazendo não apenas muita doçura, mas também um pouco de história. Na prova criativa, os confeiteiros irão entrar em uma verdadeira batalha medieval com a criação de bolos vikings.

''A história do povo viking é muito rica e marcada pelo frio e pela dificuldade de armazenamento dos alimentos, sobretudo nas longas viagens que eles realizavam. Por isso, as especiarias são tão presentes na culinária desses escandinavos. Então, explorem elas'', explica a chef Beca Milano, após apresentar uma belíssima referência, com cinco andares que contam a história desses guerreiros. 

Antes do início da prova, os concorrentes são surpreendidos com uma das regras explicada pela apresentadora Nadja Haddad, que pede para que eles mudem de bancada. “Os vikings faziam escambo, troca de mercadoria, de ingredientes. O comércio era desse jeito. Assim como na confeitaria, onde a gente também tem imprevistos e precisa saber lidar com eles com maestria”.

Em seguida, na prova técnica, o programa se inspira nas belezas da Amazônia. Agora, os confeiteiros precisarão entregar o doce ‘Vitória-régia’, composto por uma mousse de hortelã, geleia de amoras com morangos silvestres na sua parte interna e na base uma camada de génoise que recebe um toque de água de flor de laranjeira. Já o chocolate branco é utilizado para fazer o acabamento, também texturizado e com uma flocagem de manteiga de cacau, além das flores no topo. “Caprichem porque a ideia de hoje, sendo uma prova técnica, é a reprodução fiel ao que vocês estão vendo”, alerta Giuseppe Gerundino.  

O ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' vai ao ar todos os sábados, às 22h30 (de Brasília), no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato