Benito di Paula conta sua história hoje (11) no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 11, promete um encontro memorável com o músico Benito di Paula, que completa 80 anos de vida e 50 de carreira. Sentado ao piano, troca acordes enquanto conta sua rica trajetória, que começou em hotéis e boates do Rio de Janeiro. O violão foi o primeiro instrumento que aprendeu a tocar, por influência do pai, e foi transpondo as notas para o piano. Foi com uma dedicação de mais de oito horas por dia que o músico criou algo novo: passou a tocar samba no piano.
 
Benito transformou-se numa das principais figuras do samba carioca, tendo recebido músicos renomados de fora do país que vinham ao Brasil para assisti-lo. Stevie Wonder, Charlie Byrd e Ella Fitzgerald estavam entre eles. Sobre Ella, ele conta: “Sempre que ela vinha ao Brasil ela ia me ver, e eu ficava muito feliz. Aí um dia cantei ‘Madalena’ e ela pediu para eu cantar outra vez. Cantei e ela perguntou ‘tem letra?’, e eu respondi ‘não, mas eu escrevo’, aí escrevi a letra para ela. Depois vi que ela gravou”.
 
O programa também recebe o filho mais velho de Benito, Rodrigo Vellozo, e aborda o falecimento, há cerca de três anos, do filho mais novo do músico, André Vellozo. Emocionados, compartilham o processo de luto, que inclui um projeto musical conjunto em celebração à André. Benito apresenta sucessos como “Meu Amigo Charlie Brown”, “Se Não For Amor” e “Tudo Está no Seu Lugar”, e, junto com Rodrigo, “Do Jeito Que a Vida Quer”.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato