BNegão canta Dorival Caymmi na TV Brasil neste sábado

Divulgação

A programação da faixa musical da TV Brasil exibe um show inédito do cantor BNegão com o violonista Bernardo Bosisio em homenagem a Dorival Caymmi no programa Todas as Bossas deste sábado (12), às 23h15. A atração é apresentada por Bia Aparecida.

Sucessos da obra do ilustre artista baiano embalam o espetáculo exclusivo gravado no estúdio da emissora pública. A emocionante performance de músicas que integram o projeto Canções Praieiras também pode ser acompanhada no app TV Brasil Play.

Em formato voz e violão, a produção intimista resgata clássicos da trajetória de Caymmi com temas que atravessam gerações. Os convidados interpretam composições desse vasto repertório como "Suíte do Pescador", também conhecida como "Canção da Partida"; "Saudade de Itapoã" e "O Mar", entre outras.

Durante o musical, BNegão e Bernardo Bosisio fazem releituras de faixas atemporais do marcante universo que Dorival Caymmi deixou como legado. A dupla cativa ao imprimir encanto à exibição. Grande parcela das letras e melodias tem inspiração no encontro dos jangadeiros com o mar e seus mistérios.

Repletas de poesia, beleza e profundidade, as obras selecionadas para o show na TV Brasil combinam o estilo próprio desenvolvido pelo saudoso compositor. As canções de Caymmi se distinguem pela espontaneidade nos versos associada à riqueza melódica e ao tom dengoso e sensual da execução.

O conteúdo inédito serve de esquenta para a programação temática com shows especiais ligados à consciência negra que o canal prepara para exibir na próxima semana. A faixa musical da emissora resgata apresentações históricas que brindam o público com nomes consagrados da música brasileira.

Faceta múltipla

Com 50 anos recém-completados em outubro, BNegão surpreende os admiradores com a pluralidade do seu trabalho ao incorporar referências variadas para expressar tantos talentos no palco. Essa face diversificada fica evidente quando se observa a sua carreira solo e os elogiados trabalhos coletivos.

Reverenciado como uma das principais personalidades da cena alternativa no país, o músico Bernardo Santos, mais conhecido pelos fãs sob o nome artístico BNegão, é um dos ícones do hip hop nacional. A multiplicidade é uma característica da trajetória em que integrou inúmeros conjuntos desde a juventude com influências punk, metal e eletrônica.

Essa forte identidade, porém, não restringe a disposição do cantor e compositor para realizar novos empreendimentos peculiares e tocar com outras estrelas do som brasileiro. BNegão concilia iniciativas mais individuais com propostas inovadoras ao formar grupos que resultaram em discos e turnês icônicas.

Vocalista da banda Planet Hemp, o astro tem muitos projetos em parceria com outros artistas. Por ter essa história mais vinculada à cultura rap, trap, funk e rock, o carioca chamou a atenção de amantes da música ao escolher a produção artística de Caymmi para entoar no especial que o canal público mostra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato