Canal Arte1 apresenta especial com Antonio Peticov neste domingo

Divulgação

O artista visual Antonio Peticov (foto) é o convidado do Especial Arte1 deste domingo (13/11). Em sua casa-ateliê no bairro paulistano do Sumaré, ele fala sobre a forma multidisciplinar como enxerga a arte, que o faz usar, por exemplo, conceitos da matemática e da física em pinturas e esculturas.

Peticov é um dos responsáveis pela criação de Os Mutantes, para quem desenhou capas de disco e pôsteres. O artista passou as décadas de 1970, 1980 e 1990 entre Londres, Milão e Nova York. Muito associado ao holandês M.C. Escher por causa das composições geométricas que provocam ilusão de ótica e pela exploração do conceito de infinito, o artista declara-se também discípulo de Martin Gardner, ilusionista e matemático norte-americano, profundo estudioso da obra de Lewis Carroll.

No Especial Arte1, Antonio Peticov conta como criou a obra “Momento Antropofágico com Oswald de Andrade” para a estação República do metrô de São Paulo, mostra sua extensa biblioteca e sua famosa coleção de quebra-cabeças e jogos matemáticos, e reflete sobre as regras do mercado de arte atual.

*Reapresentação: Terça-feira (15/11), às 12h30; Quarta-feira (16/11), às 14h30; Quinta-feira (17/11), às 19h; e sábado (19/11), às 19h30.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato