Canal Brasil homenageia Erasmo Carlos com programação especial hoje e amanhã, dias 22 e 23 de novembro

Divulgação Marcos Arcoverde/Estadão Conteúdo/Arquivo

Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, o Brasil perdeu Erasmo Carlos, símbolo da Jovem Guarda e do Rock brasileiro. Em homenagem ao cantor, o Canal Brasil exibe uma programação especial apresentando um pouco da trajetória do Tremendão. A partir das 22h, o público poderá conferir “Erasmo Carlos Ao Vivo no Theatro Municipal - 50 Anos de Estrada” (2012), show comemorativo dos seus 50 anos de carreira. Amanhã, dia 23, a partir das 13h45, serão exibidos diversos programas e séries que trazem momentos da carreira de Erasmo.

Na programação estão dois episódios da série “Arte Na Capa”: “Amar Pra Viver Ou Morrer De Amor” e “Sexo”, além do episódio especial com Erasmo de “Estação Roquenrou” e “Nasi Noite Adentro”. Na programação de filmes, serão exibidos “Os Machões”, “Roberto Carlos a 300km por Hora”, “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” e “ Jovem Aos 50 - A História De Meio Século Da Jovem Guarda”.
 
O cantor ficou conhecido principalmente pela parceria icônica com Roberto Carlos em lançamentos como “Mesmo Que Seja Eu”, “É preciso dar um jeito, meu amigo”, “Sentado à beira do caminho”, além de sucessos solo, como “Gatinha Manhosa” e “Gente Aberta”. Erasmo foi apelidado de Tremendão na época que apresentava o programa Jovem Guarda, ao lado de Roberto e de sua também parceira Wanderléa.
 
Além dos mais de 60 anos de carreira musical, o Tremendão também acumulou trabalhos no cinema, como "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa", "Paraíso Perdido", "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora" e “Os Machões”. O último disco do cantor foi lançado em fevereiro de 2022 e tinha como título “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”, pelo qual havia conquistado o Grammy Latino 2022 no dia 17 de novembro, cinco dias antes de sua morte.

Erasmo Carlos Ao Vivo No Theatro Municipal - 50 Anos De Estrada (2012) (89´)
Horário: Terça, dia 22, às 22h
Diretor: Darcy Bürger;

Sinopse: Para comemorar 50 anos de carreira, Erasmo Carlos promove uma celebração ao gênero que o lançou ao estrelato: o rock’n’roll. No repertório, clássicos como "É Proibido Fumar" e "Festa de Arromba".

Arte Na Capa - Amar Pra Viver Ou Morrer De Amor (2017) (03')
Horário: Terça, dia 22, às 23h30
Diretor: João Felipe Freitas;

Sinopse: Série mostra as histórias por trás de emblemáticas capas de discos brasileiros.

Os Machões (1972) (95’)
Horário: Quarta, dia 23, às 13h50
Diretor: Reginaldo Faria;

Sinopse: Didi, Teleco e Juca conhecem uma mulher que os convida a um programa em sua casa, porém descobrem algo sobre ela. Eles começam uma forte amizade, que causa sérias mudanças em suas personalidades.

Roberto Carlos a 300 km por Hora (1971) (99’)
Horário: Quarta, dia 23, às 15h25
Diretor: Roberto Farias;

Sinopse: O mecânico Lalo sonha em participar de uma corrida de carros. Com a ajuda de seus companheiros, treina num carro fabricado para a ocasião. A primeira chance surge quando seu patrão desiste de competir.

Estação Roquenrou - Erasmo Carlos (2015) (25’)
Horário: Quarta, dia 23, às 17h10
Diretor: Renato Martins;

Sinopse: Erasmo Carlos relembra histórias do rock nacional e fala sobre as suas principais influências na música. O cantor comenta a falta de espaço para o ritmo na mídia e fala do seu projeto “Lados B”.

Arte Na Capa - Sexo (2014) (03')
Horário: Quarta, dia 23, às 19h35
Diretor: João Felipe Freitas;

Sinopse: O programa retrata as histórias por trás da criação de clássicas capas de discos brasileiros.

Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1970) (94’)
Horário: Quarta, dia 23, às 19h40
Diretor: Roberto Farias;
Elenco: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, José Lewgoy, Paulo Porto;

Sinopse: O filme narra as aventuras do trio da Jovem Guarda - Wanderléa, Roberto e Erasmo Carlos - para manter um pergaminho com a localização de um valioso diamante fora das garras de um vilão.

Jovem Aos 50 - A História De Meio Século Da Jovem Guarda (2015) (120’)
Horário: Quarta, dia 23, às 21h15
Diretor: Sérgio Baldassarini Junior;

Sinopse: Em 22 de agosto de 1965, entrava no ar um programa de cantores que revolucionaria a moda e os costumes de toda uma geração, alcançando índices de audiência jamais repetidos na TV brasileira.

Nasi Noite Adentro - Erasmo Carlos Na Rua Augusta (2013) (12’)
Horário: Quarta, dia 23, às 23h20
Diretor: Henrique Dantas;

Sinopse: Nasi recebe Erasmo Carlos na "meca" do sexo, drogas e rock'n'roll de São Paulo: a Rua Augusta. Símbolo da rebeldia roqueira, o Tremendão conta histórias da rua e de seus fãs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato