CNN Brasil faz exibição especial do programa 'Caminhos com Abilio Diniz'

Reprodução/CNN Brasil

Os 5 episódios do programa 'Caminhos com Abilio Diniz' serão destaques das manhãs da CNN Brasil, na próxima semana. A exibição especial vai ao ar de segunda, 28, a sexta-feira, 2 de dezembro, às 9h45, na CNN Brasil.

Ao receber alguns dos mais importantes empresários e personalidades do Brasil, Diniz propõe conversas de alto nível sobre perspectivas para a economia e rumos para o País neste cenário pós-eleição. Em pauta, análises sobre como a iniciativa privada – e os diferentes setores representados pelos convidados - podem atuar no enfretamento dos desafios, como podem contribuir para o desenvolvimento do Brasil e apontar os caminhos para o crescimento socioeconômico do país.

O programa especial foi orginalmente exibido na semana de 14 a 18 de novembro, com excelentes resultados nas várias  plataformas da CNN Brasil. O episódio com Jean Jereissati, exibido no dia 01/dez, por exemplo, colocou a CNN Brasil na liderança na Grande São Paulo entre os canais de notícias da TV por assinatura, de acordo com a medição da Kantar Ibope Media, durante o horário de exibição.  Já o programa com Luiza Trajano no Instagram atingiu 50% a mais de visualizações em relação à média do canal na plataforma.

Confira a seguir um resumo de cada episódio:

Roberto Setúbal – Chairman do Itaú – 28 /11

O chairman do Grupo Itaú diz: “Lula deve refletir que não foi eleito pelo PT, mas por uma frente ampla, e isso precisa estar refletido na composição dos ministérios. Gostaria de ver os ministérios formados por representantes dessa frente ampla. Isso vai facilitar muito a negociação com o Congresso e vai reduzir a tensão e polarização que tomou o país."

Edvaldo Vieira – CEO da Amil – 29/11

Passada a crise da pandemia da Covid-19, o dirigente fala dos ensinamentos e aprendizados do difícil período também para o setor de saúde, do SUS , investimentos em ciência, do redesenho das cadeias logísticas, telemedicina e outros aspectos do segmento. “Hoje temos 9,3% do PIB em saúde, sendo 4% no setor público (para 150 milhões de pessoas) e os demais (50 milhões) no privado. Então o (índice) per-capta é desproporcional.” Para ele, é preciso fortalecer o SUS, melhorar e trabalhar mais na prevenção e o setor privado tem uma agenda de eficiência importante.

Luis Stuhlberger – CEO do Fundo Verde – 30/11

Um dos maiores gestores do setor financeiro do País, Stuhlberger fala do momento em comparação com o início do primeiro mandato de Lula, eleito pela primeira vez em 2002. “Vamos separar o momento atual econômico num filme bom de 2020 a 2022, no momento temos uma foto boa, e estamos pensando como será o filme daqui pra frente, se será um filme bom ou um filme de terror. Por que eu digo que temos uma foto boa? Se imaginar um país duramente atingido pela pandemia (...), vamos terminar 2022 com uma dívida pública semelhante à de 2019, em 75% e 76% do PIB”, afirma o especialista, que considera o fato um “milagre”.

Jean Jereissati - CEO da Ambev – 01/12

O executivo vê a Copa do Mundo do Catar em melhor momento do que a da Rússia, uma vez que a Ambev ampliou sua capacidade de logística em 56% em relação ao evento de 2018.

"Será a primeira Copa realizada no verão, no nosso pico de vendas. Estamos há um ano estamos nos preparando para este momento", diz Jereissati. Ele complementa: "Estamos vivendo um mundo pós-eleição em que o Brasil se polarizou muito. A Copa não vai resolver estes problemas. Mas se ela conseguir deixar isso um pouco menor, se conseguirmos nos reconectar, nos abraçar de novo, acho que poderemos dizer que tivemos uma Copa bem sucedida."

Luiza Trajano - Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza – 02/12

Ao ser perguntada por Abilio Diniz sobre quais políticas públicas as micro e pequenas empresas precisam, Luiza deu um recado aos maiores bancos públicos do país: “Precisamos descentralizar a forma como se dá crédito no Brasil. Tem muito dinheiro disponível na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. O que mais falta é capacitação amarrada ao crédito descentralizado".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato