CNN Soft Business vence prêmio como o +Admirado da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2022, na categoria Programa de TV

Divulgação

O programa CNN Soft Business, apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa na CNN Brasil, venceu a premiação +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2022, na categoria “Programa de TV”. A cerimônia de premiação, promovida pelos sites Jornalistas & Cia e Portal dos Jornalistas, aconteceu nesta terça-feira, 29, e anunciou os vencedores em oito categorias, além dos TOP 10 jornalistas mais admirados.

Desde setembro de 2021, quando entrou no ar pela primeira vez, o CNN Soft Business, pilotado por Fernando Nakagawa e Phelipe Siani, traz semanalmente para o expectador verdadeiras aulas, sobre os mais variados temas ligados a negócios, economia, investimentos e tecnologia. Seja na TV ou no YouTube, o “Business” fala diretamente com quem quer se antenar de forma fácil e divertida. Os enormes carisma e conhecimento dos apresentadores, somados a assuntos muitas vezes densos, porém abordados com leveza, são a fórmula perfeita para um programa que é único na TV brasileira.

"A economia é um assunto complexo, mas, ao mesmo tempo, muito importante para a vida de todo mundo. Receber esse prêmio é uma honra e o coroamento de um trabalho duro, mas muito prazeroso de uma grande equipe", reforça Nakagawa.

A vitória do CNN Soft Business é ainda mais significativa quando se vê a qualidade dos concorrentes. A atração disputou com os seguintes programas: CNN Money (CNN), Jornal Nacional (TV Globo), Jornal da Globo (TV Globo), Estúdio i (Globo News), Cenário Econômico (TV Brasil), Giro Econômico (TV Cultura), Jornal da Gazeta (TV Gazeta), Pequenas Empresas, Grandes Negócios (TV Globo) e Business (TV Jovem Pan).

“É muito gratificante ser reconhecido por uma das mais relevantes premiações do setor. Isso só mostra como a qualidade que entregamos está sendo vista e admirada pelo nosso público. O programa se propõe a desmistificar e a realmente utilizar uma linguagem mais acessível, saindo da bolha e indo a fundo nos detalhes e informações”, destaca Siani.

CNN Soft Business: no ar todos os domingos às 23h15 na TV, e sempre disponível no YouTube da CNN Brasil SOFT.

Os jornalistas eleitos entre os TOP 52 +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças receberam um certificado. Entre eles estão as profissionais da CNN Brasil Thais Herédia e Priscila Yazbek, que ficaram entre as finalistas na categoria “Jornalistas Nacionais”. Elas apareceram ao lado de nomes como Miriam Leitão (O Globo), Carlos Alberto Sardenberg (Globo/CBN), Katherine Rivas (InfoMoney), Adriana Mattos (Valor Econômico), Adriana Fernandes (Estadão), Adriana Cotias (Valor Econômico), Alexa Salomão (Folha de S.Paulo), Aluisio Alves (Reuters), Vicente Nunes (Correio Braziliense), Sandra Boccia (Época Negócios) entre outros.

Na categoria “Canal Digital”, mais uma indicação da casa: o CNN Business, editoria de negócios da CNN Brasil, também foi finalista ao lado de: BMC&News, E-Investidor, Exame, InfoMoney, InvestNews, Money Times, NeoFeed, TC Mover, Valor Investe.

A premiação existe desde 2016 e neste ano contou com patrocínio de BTG Pactual, Deloitte, Gerdau, Grupo Nexcom e Telefônica | Vivo, com apoio de LATAM e Press Manager, além do apoio institucional do IBRI.

Foram inicialmente indicados 400 jornalistas, representando 49 veículos, dentre os quais estavam: Agência de Notícias, Canal Digital, Jornal, Revista, Podcast, Programa de TV, Programa de Rádio e Site/Blog.

Os eleitores do prêmio são jornalistas e profissionais de comunicação, com cadastro no Jornalistas & Cia.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato