Com novo formato, 'Seleção do Samba' ouve histórias de personagens emblemáticos das escolas, entrevistas de carnavalescos e promove rodas de samba-enredo

Divulgação Globo/Marcus Knoedt

O carnaval de 2023 já começou há bastante tempo e o 'Seleção do Samba' chega neste sábado, 12 de novembro, para provar. Sob comando de Milton Cunha no Rio de Janeiro e em São Paulo, o programa conta a história de personagens ligados à agremiação, entrevista carnavalescos e apresenta numa roda de samba os sambas finalistas, ou só vencedores, no caso da capital paulista, que teve todos os sambas definidos com antecedência.
 
“Eu estou adorando apresentar e costurar todas essas cenas. Carnavalesco falando, chama compositor, chama personagem, é uma loucura! É um vai e vem enorme. Apresentar esse programa é  a coroação da minha carreira, do meu esforço como comentarista. Estou muito feliz e empenhado ao máximo de passar essa minha admiração pelos artistas do samba para o público”, festeja Milton Cunha. 
 
A partir deste sábado, três programas se debruçam sobre as escolhas de samba-enredo das 12 agremiações do grupo especial do carnaval fluminense. Em seguida, a partir de 3 de dezembro, o público assiste nas noites de sábado à celebração das 14 escolas do grupo especial paulista.  
 
No próximo sábado, o público vai acompanhar as histórias e sambas da Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Salgueiro e Portela. Pela Vila, o intérprete Gera, o ex-diretor de Harmonia Alair dos Santos e a diretora do departamento cultural Nathalia Sarro dão seus depoimentos sobre a escola. Na Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima, nova rainha de bateria, teve sua coroação acompanhada pelo programa, que também homenageia Jorge Honorato, presidente de honra e da Velha Guarda, e o intérprete Hudson Luiz. “A emoção de estar à frente de uma bateria é única, a minha coroação foi a realização de um sonho. Estou muito feliz e muito realizada, feliz em poder ser uma representante de comunidade”, lembra a nova rainha de bateria.
 
Em seguida, pelo Salgueiro, João Vitor, diretor de bateria, Tia Glorinha, que comanda a ala das baianas, e Nilda Salgueiro, presidente da ala dos compositores, falam de sua relação visceral com a escola. E na centenária Portela, os personagens ouvidos são o intérprete Rafael Faustino, Nilce Fran, diretora artística, e o baluarte Jerônymo da Portela. 
 
‘Seleção do Samba’ vai ao ar aos sábados, a partir do dia 12 de novembro, após o ‘Altas Horas’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato