Daniel Cady revela que o filho Marcelo já sofreu bullying por conta de alimentação saudável

Divulgação Rogerio Pallatta/SBT

O bate-papo de Danilo Gentili nesta quarta (30) é com Daniel Cady. Nutricionista, conta que trabalhou 14 anos com nutrição clínica, em consultório, além de ser atleta de natação. Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram e um canal no YouTube onde dá dicas de nutrição, comenta sobre o jejum intermitente: “é uma estratégia que pode funcionar para algumas pessoas, mas não posso generalizar. A mesma coisa sobre comer de três em três horas, depende de cada pessoa. Procuro, nas redes sociais, esclarecer”. E completa: “alimentação é um remédio. Sempre falo que a prevenção e o tratamento das doenças começam na cozinha”. 

Ele não aprova as dietas rígidas e esclarece: “jamais separei o prazer de comer com a questão da saudabilidade. Isso é um grande erro. Procuro mostrar com meu trabalho que tudo é contexto. Tenho um filho adolescente e a coisa que ele mais gosta é comer hambúrguer. Eu vou com ele. Meu filho foi o cara que mais me ensinou a ter equilíbrio na relação com a comida. De não ser muito restritivo, não privar”. Segundo Daniel, seu filho Marcelo foi o responsável por tornar a rotina alimentar da casa mais flexível. “Criei ele em uma bolha, comendo de tudo muito saudável. Porque lá em casa eu que faço as compras e organizo o rango todo. Não entrava nada em casa com muito açúcar ou muito sal. Ele comia super bem e eu me orgulhava disso”, declara.

Cady comenta que a virada aconteceu quando o primogênito entrou na escola e teve contato com todo tipo de comida. “Chegou uma hora que ele falou ‘meu pai, quero levar coisa de pacotinho. Quero abrir’. Já estava rolando um bullying de ‘olha o macaquinho, que só come banana’. A gente precisa ter flexibilidade e essa visão mais acolhedora”. E revela: “levei ele para um aniversário, ele correndo, brincando. Dormiu no carro. Quando cheguei em casa, carreguei para o elevador e começou a cair um monte de brigadeiro e casadinho do bolso. Caiu a ficha de que eu estava privando-o demais. Toda privação vai gerar, lá na frente, uma compulsão. Depois conversei com ele e ele estava levando para guardar, esconder. Aí eu me senti mal e falei ‘a partir de hoje eu que vou leva-lo para tomar sorvete’”. 

O convidado fala ainda sobre seu curso “Missão Possível”, o hobby de criar abelhas e o casamento com Ivete Sangalo. Sobre este último, conta que não usa aliança por já tê-la perdido algumas vezes. “Não gosto de usar acessório”, justifica, mostrando em seguida que guarda o objeto na carteira. “Tenho aqui a terceira, para não me deixar mentir”. A respeito do meme “quem é essa aí, papai?!”, finaliza: “até hoje tenho minhas dúvidas que ela falou brincando, mas, tipo assim, ‘tô ligada’. Sou um cara sossegado, tranquilo. Isso jamais iria passar na minha cabeça”. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato