Food Network e discovery+ estreiam a segunda temporada de ''A Batalha dos Biscoitos Natalinos''

Divulgação 

Cheiro de massa crocante saindo do forno, decoração delicada com confeitos coloridos e sabor inconfundível: os biscoitos natalinos são uma tradição que mostra o poder da culinária na construção de memórias afetivas.

A segunda temporada de A BATALHA DOS BISCOITOS NATALINOS (Holiday Gingerbread Showdown) transforma essas delícias sazonais em tema de uma divertida competição que premiará o vencedor com 25 mil dólares: os episódios têm estreia semanal e simultânea no Food Network e no discovery+ a partir do sábado, 10 de dezembro, às 20h30.

São nove participantes na nova safra, três por episódio. No comando da atração está Marcela Valladolid; ela apresenta as regras e prazos das provas que compõem a competição. Cada episódio traz uma prova que desafia as duplas formadas pelos confeiteiros e seus respectivos assistentes a criar esculturas feitas em massa de biscoito. No meio do prazo da prova principal aparecem alguns desafios surpresa que garantem vantagens a seus vencedores. Ao final do episódio, duas duplas deixam o páreo após decisão dos jurados convidados; o vencedor se qualifica para a grande final que acontece no último episódio da temporada.

Divulgação

Todos os participantes são exímios confeiteiros especializados em biscoitos e representantes das receitas e decorações artesanais que resultam nesses quitutes festivos – algumas delas passaram de geração para geração em suas famílias.  Entre especiarias e confeitos, os competidores se apressam numa corrida contra o relógio para entregar o biscoito perfeito: massa crocante, que derrete na boca, e que traz consigo toda a magia e doçura do Natal.

Os biscoitos vencedores precisam ser igualmente saborosos e bonitos: sabor, textura, adequação ao tema e apresentação são os critérios da avaliação. Além disso, a criatividade é essencial: o participante que conseguir apresentar o tema natalino em formas e sabores que surpreendam positivamente os jurados leva o prêmio para casa.

No episódio de estreia, o desafio principal consiste na criação de uma escultura que tenha ao menos um metro de altura, seja composta por 90% de ingredientes comestíveis e tenha 70% feitos em massa de biscoito. O prazo é de apenas dez horas. Molly Yeh, Adam Young e Kerry Vincent compõem o júri da vez e vão avaliar as esculturas, além das criações do desafio surpresa que garante à dupla vencedora 20 minutos a mais no prazo da prova principal. O tema remete à magia e fantasia dos contos de fada que embalam o clima natalino.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato