Dia da Ciência e Cultura: 5 séries para aprender muito na Watch Brasil

Divulgação

Com previsão de baixas temperaturas, o primeiro sábado do mês de novembro chega com um clima ideal para curtir o conforto do lar. O que muitos não sabem é que essa é uma importante data - em 05/11 é comemorado o 'Dia da Ciência e Cultura'. Pensando em ajudar quem quer aproveitar ao máximo o dia frio consumindo bons conteúdos, o hub de conteúdo Watch Brasil separou uma lista com cinco seriados cheios de conhecimento disponíveis na plataforma, todos produzidos pela Medialand.
 
1. Terra Brasil - Guias: Conhecer mais sobre o próprio País aumenta o nível cultural de qualquer pessoa. Em “Terra Brasil - Guias”, diferentes profissionais se juntam para explorar cada detalhe e peculiaridade dos lugares mais bonitos e históricos do Brasil, entregando muito conhecimento e imagens da nossa natureza que são de tirar o fôlego.
 
2. Fazendas Históricas: Ao longo de nossa história, atravessamos diferentes fases que deixaram suas marcas. E para entender melhor o passado, nada melhor do que assistir “Fazendas Históricas”. A série inspira e encanta com muita arquitetura, trilha sonora belíssima e várias imagens aéreas, que são perfeitamente combinadas com reflexões trazidas por diversos entrevistados. É uma verdadeira obra de arte em forma de conteúdo audiovisual.
 
3. Geek: Claro que a cultura não está só no passado. No presente, ela se combina com a ciência e com a tecnologia para gerar entretenimento. É isso que vemos na série “Geek”, que mergulha neste universo ao conversar com artistas responsáveis pela criação de personagens e cenários de jogos virtuais, jogadores amadores e profissionais, cosplayers e outras pessoas do meio Geek.
 
4. Série Saúde: Que os estudos científicos e a área da saúde caminham juntos, todo mundo sabe. A ‘Série Saúde’ mostra a jornada de pessoas que trataram ou ainda tratam doenças, trazendo dados atuais e opiniões de profissionais da saúde, que compartilham suas vivências ao lidar com Alzheimer, Endometriose, alguns tipos de câncer, Déficit de Atenção, entre outras enfermidades.
 
5. Transplantes: Por fim, ainda no âmbito da saúde, a série “Transplantes” traz casos reais de pessoas que precisaram receber um novo órgão para sobreviver, e também apresenta as explicações de profissionais da saúde sobre cada caso.

Seja para maratonar ou começar a assistir as séries, aperte o Play e se divirta enquanto aprende!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato