Discovery Home & Health e discovery+ estreiam a nova série ''Do Pelo ao Cabelo''

Série inédita acompanha atendimento de médicas especializadas em saúde capilar
Divulgação

A partir de quinta-feira, 24 de novembro, às 22h, o Discovery Home Health e o discovery+ exibem Do Pelo ao Cabelo: Autoestima Por Um Fio (Bad Hair Day), série inédita que vai aos consultórios de três médicas americanas que, embora pratiquem diferentes especialidades, trabalham pela saúde capilar.

Cada um dos episódios acompanha as histórias que levam os pacientes às clínicas da Dra. Isha Lopez, dermatologista da cidade americana de Houston, da Dra. Angie Phipps, cirurgiã capilar da cidade de Raleigh, e da Dra. Meena Singh, dermatologista e cirurgiã de transplantes que atende em Kansas City.

Frequentemente referidos como ‘a moldura do rosto’, os cabelos são uma parte importante naquilo que apresentamos ao mundo como imagem pessoal. Lisos, encaracolados, crespos, grisalhos, coloridos, eles são termômetro de humor, de fase de vida, de vontade de mudar. Por isso, quando eles ficam sem viço, caem aos montes, crescem no lugar errado ou apresentam anomalias não é raro que uma crise – na autoestima e na identidade – se instale.

Estão em foco na série a alopecia, os diferentes distúrbios que ocasionam a perda de cabelo, tumores no couro cabeludo, o crescimento de pelos faciais em mulheres e os respectivos tratamentos clínicos para cada caso, tais como cirurgia de transplante capilar e demais abordagens. As câmeras também vão as casas dos pacientes, ouvem seus relatos sobre como e por que chegaram aos consultórios e continuam com eles durante a jornada em busca da autoestima que, muitas vezes, se foi pelo ralo, literalmente.

No primeiro episódio, a Dra. Angie recebe o cantor e compositor William. Após um acidente doméstico com uma panela com óleo quente, sofrido quando ele tinha apenas um ano, William ficou com falhas significativas por todo o couro cabeludo. Os danos aos folículos capilares são irreversíveis e as diversas tentativas frustradas de tratamento fazem com que o jovem chore toda a vez que tira a peruca que traz colada à pele.

Dra. Meena recebe Shanae, uma jovem que sofre de alopecia de tração: uma condição que resulta da tensão prolongada sobre determinadas áreas do couro cabeludo e que afeta uma em cada três mulheres negras que vivem nos Estados Unidos. Shanae está insegura e acredita que só vai conseguir seguir com sua vida amorosa depois tiver o transtorno da alopecia resolvido.

Por fim, a Dra. Isha conhece Charli, uma jovem que, devido alterações hormonais ocorridas após uma gestação, viu seus cabelos diminuírem consideravelmente em volume e pelos crescerem em seu rosto, na zona do queixo e da mandíbula. Charli é modelo e reconhece que sua carreira sofreu as consequências da mudança em sua aparência. Hoje, ela usa uma máscara o tempo todo e não consegue se olhar no espelho sem chorar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato