E! Entertainment e Dreamworks apresentam novas atrações de 2023 em evento

Divulgação E!

Nesta terça-feira, 8 de novembro, a NBCUniversal International Networks & Direct to Consumer apresentou as novidades de seus canais E! e DreamWorks para executivos da indústria de televisão por assinatura e imprensa, no Hotel Rosewood, em São Paulo, contando com a presença de vários de seus artistas e talentos nacionais.

''Através da coprodução com produtoras independentes e formatos originais, estamos fortalecendo nosso conteúdo e solidificando o posicionamento da marca do E! como uma plataforma inclusiva, diversa e de empoderamento feminino. Ela propõe às audiências a troca de informação, conversas, e expõe diferentes realidades para amplificar vozes de gênero, raça, etnia, corpo, orientação sexual e idade'', comentou Marcello Coltro, Vice-Presidente Sênior da NBCUniversal, responsável pela distribuição dos canais no Brasil e produtor executivo dos formatos nacionais.

''No caso da DreamWorks, continuamos com a expansão do canal através dos vários operadores de televisão paga, trazendo o melhor conteúdo dos estúdios animados na NBCUniversal, que incluem os estúdios DreamWorks e Illumination, com personagens icônicos favoritos de toda a família'', complementou Coltro.

AS NOVIDADES DA DREAMWORKS

O canal infantil lançado em abril de 2022 continua crescendo em distribuição no país e traz novas séries e filmes em sua oferta.

A partir de agora, o canal aumenta sua oferta de filmes, com títulos reconhecidos pela audiência, como Gato de Botas, Meu Malvado Favorito 2, O Lorax e Como Treinar o Seu Dragão.

Além disso, a DreamWorks traz as séries baseadas nos longas-metragens do estúdio, como O Poderoso Chefinho: De Volta aos Negócios, Trolls: O Ritmo Continua! e As Épicas Aventuras do Capitão Cueca.

Finalmente, a DreamWorks apresenta o MOVIE MOMENTS, que promete manter toda a família conectada com os personagens favoritos do estúdio.

AS NOVIDADES DO E! ENTERTAINMENT

Seguindo a estratégia “Vozes do E!”, lançada em 2018, a marca reforça seu compromisso com a equidade de gênero e empoderamento das mulheres, diversidade e inclusão através de suas produções originais e alinhada com a estratégia global de Diversidade, Equidade e Inclusão da NBCUniversal.

A campanha VOZES DO E!, seguida de documentários originais com o mesmo título, sustentam a estratégia de investir em produções nacionais e dar voz a todos os indivíduos da sociedade, especialmente às mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza.

Entre as vozes ouvidas nesses quatro anos, destacam-se as modelos de BELEZA GG. Mayara Russi e Fluvia Lacerda apresentaram ao público o universo da moda curve e plus size, questionando padrões de beleza. A atriz Luana Piovani mostrou, em LUANA É DE LUA, que todas as pessoas têm direito à opinião, sem medo de cancelamentos. Em BORN TO FASHION, a top model Lais Ribeiro provou que a moda precisa abrir as portas para as modelos transgênero. E as temporadas novas dessas atrações chegarão em breve!

As drags Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean e Rita Von Hunty estão no ar desde 2018, ajudando mulheres diversas a trazerem à tona suas divas interiores. O E! Entertainment exibe atualmente uma temporada inédita de DRAG ME AS A QUEEN CELEBRIDADES, toda terça-feira, às 20h.

Nas redes sociais, Zezé Motta comanda o HISTÓRIAS INSPIRADORAS, em que entrevista pessoas com histórias de superação. A cantora e atriz também narra o documentário VOZES DO E!, lançado em 2021, cuja segunda edição está chegando ao canal. E Zezé também tem planos em parceria com o E! Entertainment para o Dia da Mulher Negra.

Juju Salimeni e Beth Szafir comandaram duas temporadas dos realities JUJU BOOT CAMP e OS SZAFIRS, provando que as mulheres são fortes física e emocionalmente e que idade não é empecilho para se reinventar.

Foram muitas parcerias com personalidades e produtoras, que contribuíram com a missão do E! Entertainment de fomentar o audiovisual brasileiro, sempre buscando a diversidade, não só em frente às câmeras, mas também nos bastidores. Em todas as produções, o E! Entertainment faz questão de ter uma equipe formada principalmente por mulheres e profissionais LGBTQIAP+.

E as atrações do E! Entertainment para os próximos anos seguem essas diretrizes, para que a representatividade deixe de ser apenas uma utopia e se torne uma realidade no audiovisual brasileiro.

Saiba o que vem por aí!

DOCUMENTÁRIOS ORIGINAIS E!

ALL THAT DRAG
Estreia: 23 de novembro, às 21h50 

Don Valentim de ALL THAT DRAG
Divulgação E!

Glitter, unhas afiadas, perucas gigantescas e uma make babadeira! É uma mulher?! É um homem de peruca e salto alto?! Isso é arte? ALL THAT DRAG mergulha de cabeça na cena drag contemporânea brasileira e responde a essas e outras questões sobre uma arte marginalizada que, agora, vem ganhando espaço, rompendo barreiras e deixando sua marca.

Por meio das histórias de cinco artistas drag, o documentário investiga essa expressão artística e a liberdade que ela representa, pois pode ser feita por qualquer pessoa, independentemente de gênero, raça ou sexualidade.

Os personagens dessa história são Don Valentim, Ginger Moon, Natasha Princess, Malayka SN e Penelopy Jean, artistas completamente diferentes entre si, que trazem modos e estilos únicos de expressão da arte drag. Por meio de seus corpos e falas, o documentário mostra a pluralidade da cena drag no Brasil.

Além de acompanhar de perto esses artistas, registrando a complexidade da arte drag e os desafios e barreiras que precisam transpor, ALL THAT DRAG conta ainda com depoimentos de figuras emblemáticas do movimento drag no Brasil.

ALL THAT DRAG - documentário original do E! com 60 minutos
Com Natasha Princess, Don Valentim, Ginger Moon, Malayka SN e Penelopy Jean
Produção Original: E! Entertainment
Produção Executiva: Marcello Coltro
Dirigido por Rafael Barioni e Toni Dri - que dá vida à drag Maluvitta
Roteiro das drags Audácia (Felipe Santo) e Lilith Prexeva (Felipe Lemos)
Direção de arte da drag Kitty Bowie (Feg Iranço)
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Serviços de Produção: Mood Hunter

VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA
Estreia: 8 de março de 2023


No fim de 2021, o E! Entertainment estreou o VOZES DO E!, um documentário que nasceu da campanha homônima do canal de apoio à diversidade, à equidade e à inclusão em suas produções. Guiada pela voz de Zezé Motta, a produção mostra sete mulheres em uma conversa sobre representatividade, racismo, machismo, gênero e padrões de comportamento e beleza que estão enraizados no imaginário coletivo, nas estruturas sociais e são conceitos fortalecidos pela indústria do audiovisual.

Agora, a nova edição de VOZES DO E! aborda uma palavra-chave na vida das mulheres: autonomia. Como as mulheres têm encarado o desafio de ter mais autonomia no trabalho, em casa e na relação com seu próprio corpo? Como essa questão afeta a saúde mental? Onde fica o sexo, o prazer e os sonhos quando não se tem autonomia?

As personagens desse novo documentário serão levadas a mergulhar em suas experiências, em busca dessa reflexão. Entre elas, estão as artistas Duda Beat, Duda Reis, Emanuelle Araújo, MC Rebecca e Raquel Virgínia.

VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA -- é uma produção original do E! Entertainment
Com Laís Sampaio, Clara Corleone, Pamela Ribeiro, Rebecca Alves, Raquel Virgínia, Duda Reis, Duda Beat, Letrux, Emanuelle Araújo, Preta Kiran, Mariana Figueiredo e Natália Mota.
Produção Executiva: Marcello Coltro
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Roteiro: Letícia Simões e Dami VDC
Direção: Amanda Kamanchek e Dami VDC
Serviços de Produção: Mood Hunter

NOVAS TEMPORADAS

LUANA É DE LUA -- SEGUNDA TEMPORADA
Estreia prevista para o segundo semestre de 2023 

Divulgação E!

Luana Piovani volta para discutir assuntos polêmicos e tabus, sem censura, nesta segunda temporada da série. Ainda mais feminino e feminista, o programa traz temas que chamam a atenção de toda a audiência. A cada episódio, a atriz e apresentadora recebe convidados e se coloca em experimentações fora de sua zona de conforto.

Ao todo, serão seis episódios, com uma hora de duração, mostrando que algumas discussões não apenas esclarecem, como também aborrecem, fazem rir, enriquecem e mostram soluções práticas para a vida de qualquer ser humano que quer evoluir.

Entre os convidados, estão especialistas, famosos, amigos e até desafetos de Luana. A ideia é polemizar esse diálogo!

LUANA É DE LUA -- reality com seis episódios de uma hora de duração
Com Luana Piovani
Coprodução: NBCUniversal International Networks e Popcorn Films
Produção Executiva: Marcello Coltro, Tatiana Quintella, Luana Piovani e Bruno Rossi
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Roteiro: Juliana Rodrigues
Direção: Paula Chrispiniano

BELEZA GG -- TERCEIRA TEMPORADA
Estreia prevista para o segundo semestre de 2023

Divulgação E!

Mayara Russi, Fluvia Lacerda, Nahuane Drumond e Elisa Fava estão de volta para a terceira temporada dessa série que acompanha a vida pessoal e profissional de modelos curve e plus size.

Na nova temporada, o docu-reality acompanha as alterações no estilo de vida de Mayara Russi, que enfrenta uma jornada de transformação com a mudança de agência, de apartamento e o novo namorado. O agitado universo da agência Ford Models também entra em foco, com as novas modelos promissoras Mica D Fuego, Beatriz Lima, Bruna Pudell e Maria Vechi, em uma rotina mais digital e mais cansativa. A série vai mostrar ainda a carreira das revelações da segunda temporada, Elisa Fava e Nahuane Drumond.

Já Fluvia Lacerda estreia um quadro de moda e segue lutando por uma moda mais inclusiva para mulheres plus size (tamanho 48 para cima), mesmo que o mercado de moda prefira as modelos curve (tamanho 46).

BELEZA GG -- Série de docu-reality, com 10 episódios de uma hora de duração
Com Mayara Russi, Fluvia Lacerda, Nahuane Drumond e Elisa Fava
Coprodução: NBCUniversal International & Manjubinha Filmes
Produção Executiva: Marcello Coltro e Vanusa Spindler
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Direção: Bernardo Bôscoli

BORN TO FASHION -- SEGUNDA TEMPORADA
Data de estreia a ser confirmada

Divulgação E!

“Born to Fashion” é o primeiro reality show do Brasil só com modelos transgênero. Misturando competição e transformação, as aspirantes a modelo terão seu talento e sonho postos à prova diariamente, durante atividades emocionantes e, muitas vezes, imprevisíveis.

Nesta segunda temporada, a top model Lais Ribeiro está de volta com um time de especialistas para comandar provas ainda mais complexas. Com a presença de convidados especiais, grandes nomes da moda e das artes, a série busca ampliar sua pluralidade. Bem mais do que eleger uma modelo vencedora, o grande desafio desse time é transformar todas as candidatas em modelos com atitude e personalidade, enaltecendo características individuais que vão muito além dos padrões impostos pelo senso comum.

Durante todo o programa, que não tem eliminadas, a audiência conhece as histórias de vida dessas mulheres trans, quebrando preconceitos e naturalizando o termo transgênero.

BORN TO FASHION -- Reality show de competição de moda, com oito episódios de uma hora de duração
Com Lais Ribeiro
Coprodução: NBCUniversal International & Delicatessen Filmes
Produção Executiva: Marcello Coltro, Mario Peixoto, Tatê Abrahão e Diego Pignataro
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Direção: a definir
Roteiro: Maristela Mattos

NOVOS FORMATOS

DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH
Estreia prevista para o primeiro semestre de 2023

Divulgação E!

O estilista Alexandre Herchcovitch tem um novo desafio: unir histórias e pessoas por meio das roupas. A cada episódio, ele e sua equipe irão garimpar roupas no armário de uma celebridade e também de um anônimo. Essas peças serão a base para ele criar dois novos looks. Com as roupas do famoso, ele irá fazer um look para o anônimo, e vice-versa.

Moda upcycling e histórias de vida serão costuradas nessa nova série de docu-reality. Além de Herchcovitch, fazem parte da equipe a cantora Mc Soffia; a mãe do estilista, Regina; e o assistente dele, Rhody.

DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH -- Série de docu-reality, com 10 episódios de uma hora de duração.
Com Alexandre Herchcovitch, Mc Soffia, Rhody e Regina Herchcovitch
Coprodução: NBCUniversal International e Mood Hunter
Produção Executiva: Marcello Coltro, Rafael Barioni, Dami VDC, Alexandre Herchcovitch e Christiano Metri
Gerência Sr. De Produção: Stefanie Borges
Roteiro: Letícia Simões, Fábio Farias e Felipe Santo
Direção: Maria Neves Pardo e Rafael Barioni

BARRAS INVISÍVEIS
Estreia no segundo semestre de 2023 

Divulgação

Este novo docu-reality vai acompanhar de perto a rotina intensa da família de Adriane Galisteu, Alexandre Iódice e Vittorio, com os eventos que fazem parte do seu dia a dia. Com uma linguagem documental, a série vai expor os detalhes e os desafios da família, revelando a intimidade de sua dinâmica, que, além do glamour, da fama e do sucesso, tem os perrengues cotidianos que todos nós enfrentamos.

A série também vai mostrar a trajetória de Adriane, abordando sua intimidade, dinâmica familiar e profissional, conectando as “barras invisíveis” do passado com a sua vida de hoje.

BARRAS INVISÍVEIS -- Série de docu-reality, com oito episódios de uma hora de duração
Com Adriane Galisteu
Coprodução: NBCUniversal International Networks & Teleimage
Produção Executiva: Marcello Coltro, Patrick Siaretta e Eliane Ferreira
Gerência Sr. De Produção: Stefanie Borges
Direção: Fernando Viudez

ESPECIAL ZEZÉ MOTTA -- MULHER NEGRA
Estreia no segundo semestre de 2023

Divulgação

Em 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Negra, que relembra Tereza de Benguela, líder quilombola, símbolo da resistência contra a escravidão. E é com muito orgulho que o E! Entertainment celebra a data com esse especial idealizado por Zezé Motta, que mistura música, conversa e depoimentos de mulheres negras de diversos segmentos. Juntas, elas falam sobre racismo, machismo, resiliência e empoderamento.

O especial enaltece a luta das mulheres negras, latino-americanas e caribenhas por uma sociedade mais justa e inclusiva. E essa é uma luta de “todes”!

O especial é produzido por Staff Company e comissionado pela NBCUniversal International Networks & DTC para o canal E! Entertainment no Brasil.

MULHERES ASIÁTICAS
Estreia no segundo semestre de 2023

Divulgação

Apresentado por Jacqueline Sato e dirigido por Tizuka Yamasaki, a série traz uma conversa de cura e vulnerabilidade. Cada episódio trará duas mulheres asiáticas, compartilhando suas experiências em três momentos.

O primeiro deles é o "Minidoc", que contará as histórias de vida das convidadas, para inspirar a audiência. Na hora da “Conversa", o público entra no universo dessas mulheres e descobre como elas enfrentam os desafios de serem mulheres asiáticas, com a ancestralidade, cultura e características físicas impressas em quem são e em seus trabalhos. Como superar os preconceitos e, especialmente, como transformar a forma com que a sociedade as enxerga?

Por último, chega a hora do "Desafio", um quadro engraçado e divertido que propõe uma troca de papéis. Cada convidada ensinará à outra algo completamente novo, com direito a perrengues e revelações de uma nova habilidade, demonstrando a sororidade e o companheirismo.

Mulheres Asiáticas - série de docu-reality, com seis episódios de uma hora de duração
Com Jacqueline Sato
Coprodução: NBCUniversal International Networks & Sato Company
Produção Executiva: Marcello Coltro e Nelson Sato
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Direção: Tizuka Yamasaki
Roteiro: Jacqueline Sato

BEACH LIFE
Estreia no primeiro semestre de 2023

Divulgação

Quer fugir do caos da cidade grande? Monique Alfradique convida o público para um mergulho nas paisagens do litoral norte de São Paulo e na vida caiçara, em um docu-reality good vibe.

Passeando por diversas praias, essa carioca alto-astral vai mostrar lugares paradisíacos e todos os aspectos do delicioso lifestyle caiçara, enquanto conversa com velhos e também novos amigos, que fará pelo percurso.

Uma verdadeira road trip pelas areias do litoral, com cultura, beleza, esportes, moda e gastronomia... além de muito glamour, é claro!

BEACH LIFE -- série de docu-reality de viagem, com oito episódios de uma hora de duração
Com Monique Alfradique
Coprodução: NBCUniversal International e Popcorn Films
Produção Executiva: Marcello Coltro, Tatiana Quintella e Bruno Rossi
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Roteiro: Juliana Rodrigues
Direção: Paula Chrispiniano

NEW FACES
Produção em 2023, data de estreia a ser confirmada

Em parceria com uma agência de modelos, o reality acompanha os bastidores de um concurso de beleza inédito, com novas modelos que representam a diversidade da beleza brasileira. Com classificatórias remotas em diferentes cidades do Brasil, o reality será composto por mulheres com deficiências (PCD), mulheres 50+, pessoas LGBTQIAP+ e mulheres de quaisquer raças e etnias.

As candidatas são escolhidas por jurados profissionais e, em todos os episódios, elas terão aulas e sessões de fotos até a grande final. As 15 finalistas ganham contrato por um ano com a agência e as cinco vencedoras estampam a capa de uma importante revista de moda.

NEW FACES -- Reality show de competição, com 10 episódios de uma hora de duração.
Coprodução: NBCUniversal International & Manjubinha Filmes
Produção Executiva: Marcello Coltro e Vanusa Spindler
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Direção: Bernardo Bôscoli
Roteiro: Ligia Carriel

SEGUE O BAILE
Produção em 2023, data de estreia a ser confirmada

Divulgação

Este reality show leve, divertido, emocionante e, claro, muito competitivo, é comandado por Aline Campos, que busca um novo talento na dança. O formato se joga no universo da dança contemporânea e, por consequência, na vida da apresentadora.

Confinados, sem poder ver a luz do dia e em posse de apenas um relógio para cronometrar seu tempo e testar sua disciplina, os participantes se enfrentam diariamente em provas que envolvem dança, coreografia, moda e make. Eles estão dispostos a mostrar que não existe padrão para quem deseja alcançar o topo.

SEGUE O BAILE -- Reality show de competição, com 10 episódios de uma hora de duração
Com Aline Campos
Coprodução: NBCUniversal International & Save the Queen
Produção Executiva: Marcello Coltro e Victor Dias
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Direção: Thiago Cordeiro
Roteiro: Luiza Prado

SOLTA A BATIDA
Produção em 2023, data de estreia a ser confirmada

Esta competição musical levará ao palco aspirantes a cantoras vindas de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Serão selecionadas 16 aspirantes a cantoras que se apresentarão para um grupo de jurados. Há eliminação toda semana, até que três delas cheguem à grande final.

SOLTA A BATIDA -- Reality show de competição musical, com 10 episódios de uma hora de duração
Coprodução: NBCUniversal International Networks & Filmes do Equador
Produção Executiva: Marcello Coltro, Paula Barreto e Marcelo Santiago
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Direção: Riccardo Melchiades

PRÓXIMO HIT
Produção em 2023, data de estreia a ser confirmada 

Divulgação 

Kynnie é uma estrela em ascensão que está a um passo de lançar o próximo hit nacional. E o E! Entertainment convida a audiência a acompanhar de camarote esse estouro. O docu-reality segue o nascimento da nova música de Kynnie, com um mergulho na própria carreira da cantora, desde sua origem. Canção pronta, é hora do figurino, da make e do carão. É claro que não pode faltar a coreografia, pensada para viralizar num clipe tão autêntico quanto nossa diva. E, depois de todo esse trabalho, o lançamento do hit é ainda um chute no escuro, mas na direção certa do estrelato.

PRÓXIMO HIT -- Série de docu-reality, com oito episódios de uma hora de duração
Com Kynnie
Coprodução: NBCUniversal International e Sentimental Filme
Produção Executiva: Marcello Coltro, Marcos Araujo, Juliana Bauer e Kátia Nascimento
Gerência Sr. de Produção: Stefanie Borges
Roteiro: Celso Duvecch

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato