Equipe Esportiva do SBT bate um papo sobre a Copa do Mundo no The Noite desta quarta

Divulgação Rogério Pallatta/SBT

O The Noite desta quarta-feira (23) recebe uma Seleção Brasileira tão boa quanto a que vai jogar no Catar. Mas essa é garantida que chega na final. São os jornalistas que estão fazendo a cobertura do SBT neste Mundial: Benjamin Back, Luis Alano, Mauro Beting e diretamente de Doha, capital do país do oriente Médio, o repórter André Galvão.

O SBT está cobrindo o Mundial no Arena SBT, no SBT Sports e nos telejornais SBT Brasil e Primeiro Impacto. O Arena SBT passa todas às segundas, às 23h45, e o SBT Sports aos domingos, às 7h30. São seis horas de diferença de fuso horário em relação aos dois países, e André Galvão é o enviado para o país sede do torneio. Ele fala com os colegas e o apresentador Danilo Gentili através de chamada de vídeo.

“No dia que o Brasil chegou aqui no Catar, os brasileiros vieram em grande número, tiveram umas 500 pessoas na chegada da Seleção Brasileira, a delegação chegou aqui sábado (19) à noite, horário local. Os brasileiros começaram a subir em cima do muro para esperar a Seleção. Tinha gente subindo na marquise do hotel, os guardas olhando tudo sem saber como resolver. No final das contas, deu tudo certo, mas não vou mentir, corremos risco, se caísse a marquise não sei o que ia acontecer, não”, relata André sobre os brasileiros no país do Oriente Médio.

O Catar veta demonstrações de carinho em público e é contra relacionamentos homoafetivos. Muitos criticam que o país não tem a liberdade e diversão que uma Copa do Mundo deve ter. Um copo de cerveja nos estádios da Copa, no Catar, custa em torno de 73 reais.

“Eu passei uma semana no Catar. Fui fazer o Mundial, Flamengo e Liverpool. Quando voltei eu pensei: ‘Como os caras vão fazer uma Copa lá? Porque Copa do Mundo, são 30 dias de futebol, mas é diversão, confraternização’. Eu fiquei na Rússia dois meses, alucinante, todo mundo se divertindo; lá no Catar não tem o que fazer”, expressa Benja. 

“O Benja já conhece e sabe que é chato. Os brasileiros que estão indo para lá, não sabem que é chato. A Rússia quando promoveu a Copa do Mundo queria mostrar para o mundo um país diferente, um país mais alegre, o Catar quer mostrar que não é tudo isso que o Benja viu em 2019. Na abertura da Copa, nos primeiros dias, os capitães de algumas seleções, da Holanda, Inglaterra tinham interesse de levar a braçadeira com as cores da bandeira LGBTQIA+, contra discriminação e foram proibidos”, declara Alano.

O metrô de Doha tem chamado a atenção de turistas e jornalistas por apresentar instalações de alta estrutura. O serviço foi inaugurado em 2019, especialmente para o evento que iria abrigar populações de todo o mundo, mas que foi gasto bilhões de dólares como detalha André Galvão: 

“Realmente, o Catar não tinha metrô aqui em Doha, que é uma cidade com cerca de 3 milhões de habitantes, mas todo mundo anda de carro. Eles construíram todo um metrô ligando todos os pontos da cidade e todos os estádios que também foram construídos para a Copa do Mundo, foram 36 bilhões de dólares gastos na construção desse metrô, inaugurado em 2019, três anos antes do Mundial. Quando a gente chegou aqui, quando tinham poucos turistas -, porque a equipe do SBT chega antes, sabe como é uma cobertura desse tamanho -, não tinha gente no metrô, a população local não usa metrô, por causa das ruas, que são enormes e eles usam carros por aqui. Agora sim, os metrôs estão cheios, mas depois que terminar o Mundial, eu sinceramente, não sei como vai ser a utilização desse metrô. A impressão que eu tenho é que eles querem encher o Catar, eles querem trazer mais gente para morar no país”, diz o repórter. 

A Seleção Brasileira é favorita ao título nas casas de apostas. No país sede, as maiores vibrações vão para Brasil e Argentina. “Eu acho que, de verdade aqui no Catar, todo mundo espera Brasil ou Argentina, um dos dois. Tem muita gente de Bangladesh, Índia, Paquistão, Nepal, Sri Lanka e essa turma torce para o Brasil ou Argentina, impressionante como eles gostam dessas Seleções, então, eles estão esperando que um dos dois ganhe a Copa”, conta Galvão.

Para Mauro, a Seleção Brasileira é quem leva o título em uma final com a França. Já Alano, acredita em uma possível disputa entre Brasil e Argentina. Enquanto isso, o público fica ligado e acompanhando todas informação da Copa do Mundo no SBT.

Com cenário verde e amarelo, e em clima de festa, nada melhor que um churrasco para os convidados. O apresentador Antonio Costaguta, o ‘El Topador’ que comanda o programa “Na Beira do Fogo com El Topador”, todo domingo, 9h30, no SBT do Rio Grande do Sul, agrada os entrevistados com sua gastronomia.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato